Gazeta Esportiva

Luta de exibição entre Mike Tyson e Roy Jones termina em empate

LOS ANGELES, CALIFORNIA - NOVEMBER 28: Roy Jones Jr. (L) and Mike Tyson celebrate their split draw during Mike Tyson vs Roy Jones Jr. presented by Triller at Staples Center on November 28, 2020 in Los Angeles, California. Joe Scarnici/Getty Images for Triller/AFP

A madrugada de sábado para domingo ficará para sempre marcada na história do boxe. Depois de décadas de aposentadoria, Mike Tyson e Roy Jones Jr. subiram ao ringue novamente para uma luta de exibição, que surpreendeu muitos espectadores.

Como já era previsto nas regras, não houve vencedor para a disputa. O resultado, anunciado pelos juízes não oficiais do Conselho Mundial de Boxe (WBC), foi um empate.

Por se tratar de uma exibição, regras diferentes foram aplicadas sobre o confronto, como a proibição de nocautes, o que não inibiu ambos os veteranos a engajarem no combate e protagonizarem alguns momentos eletrizantes.

Em oito assaltos, os dois “cinquentões” mostraram disposição e bom preparo físico. Tyson reencarnou o antigo “Iron Mike” e pressionou Roy Jones na maior parte do tempo. O “Capitão Gancho”, por sua vez, também lembrou seu velho eu com rápidas esquivas e trabalho de pé.

Exit mobile version