Gazeta Esportiva

Brasil conquista duas medalhas no Karate 1 em Salzburgo

O Brasil terminou muito bem sua participação no Karate 1 Premier League, em Salzburgo. Neste domingo, último dia de competições na cidade austríaca, Douglas Brose – categoria até 60kg – conquistou a prata, e Valéria Kumizaki conseguiu medalha de bronze – categoria até 55kg.

As duas medalhas foram as únicas conquistadas pelo time brasileiro na Europa. Antes disso, o melhor rendimento da delegação nacional havia sido com Vinicius Figueira, que chegou às oitavas de final da categoria até 67 kg, no último sábado.

Bi Mundial, Douglas Brose fica com a prata na Áustria (Foto: Divulgação/ Geraldo )de Paula

Nesta tarde, os brasileiros tiveram apresentações muito consistentes e alcançaram campanhas quase perfeitas. Primeiro a subir no pódio, Douglas venceu em sua chave o espanhol Viktor Musienko, depois o grego Leonard Shota, na sequência o belga Michael Dasoul e para fechar o italiano Antonio Vastola, para chegar à semifinal, fase em que derrotou o turco Eray Samdam. Já na decisão, acabou não sendo páreo para o japonês Yugo Kosaki.

“Assim como na Alemanha, conquistei mais uma medalha de prata importante na Liga Mundial. Nessas etapas, é fundamental você estar chegando pelo menos na final para acumular pontos que garantem um bom posicionamento no ranking nacional”, destacou Douglas, líder do ranking nacional.

Com campanha muito parecida com o compatriota medalhista de prata, Valéria Kumizaki só acabou caindo uma fase antes. Em sua chave, ela teve aproveitamento de 100% vencendo a coreana Eun Ahn Tae, a croata Ljilljana Pendic, a alemã Gizem Bugur e a húngara Reka Molnar. Nas semifinais, por muito pouco acabou sendo derrotada por 6 a 5 diante da ucraniana Anzhelika Terluyga, e foi para a disputa do terceiro lugar. Valéria superou a croata Alesandra Hasani por 2 a 1 para assegurar o bronze.

Exit mobile version