Gazeta Esportiva

Lucas Pouille vence Krajinovic, chega à final em Dubai e sonha com Top 10

Lucas Pouille durante a vitória pela semifinal do ATP 500 de Dubai (Foto: KARIM SAHIB / AFP)

Vivendo um excelente momento, Lucas Pouille venceu Filip Krajinovic por 2 sets a 0, parciais 6/3 e chegou pela primeira vez na final do ATP 500 de Dubai. O francês tentará o título neste sábado e caso consiga o troféu, será o seu sexto na carreira e segundo deste nível no circuito mundial.

Com o triunfo desta sexta-feira, Pouille sobe para a 12° posição e fica cada vez mais perto de uma inédita ida aos 10 melhores tenistas do ranking mundial. O jovem tenista francês já teve grandes momentos na carreira, como a vitória diante de Rafael Nadal pelas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos e o título da Copa Davis no último mês de novembro.

Esse foi o segundo confronto entre os dois em em período de menos de 10 dias. Na semana passada, Pouille e Krajinovic se enfrentaram pelas quartas de final do ATP 250 de Marselha. Jogando em casa, o tenista francês se saiu melhor e venceu por 2 seta 1. Depois da vitória diante do sérvio, o atual número 15 do ranking derrotou a surpresa Ivashka, mas foi derrota na final pelo russo Karen Khachanov.

Agora, Pouille espera o vencedor do duelo entre Malek Jaziri e Roberto Bautista-Agut. Enquanto que o tunisiano vem tendo uma de suas melhores semanas na carreira e pode chegar a sua primeira final na carreira em nível ATP, o espanhol busca o seu oitavo título na carreira e tenta voltar ao Top 20 do ranking mundial.

 

Exit mobile version