Liga japonesa de beisebol começará em 19 de junho com portões fechados - Gazeta Esportiva
Liga japonesa de beisebol começará em 19 de junho com portões fechados

Liga japonesa de beisebol começará em 19 de junho com portões fechados

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/05/2020 às 12:44

São Paulo, SP

A liga profissional de beisebol do Japão começará a ser disputada sem público em 19 de junho, após ser adiada por três meses devido à pandemia do coronavírus, informou o Ministério dos Esportes do país nesta segunda-feira (25), quando foi decretado o fim do estado de emergência nacional.

A liga espera que a volta da competição sirva para elevar o ânimo do público e dar o exemplo para outros esportes paralisados pela pandemia.

"Estamos felizes em anunciar nossa decisão de começar a temporada", anunciou o comissário Atsushi Saito em comunicado. "Mas também somos conscientes de que o mais importante é que operemos com cuidado para proteger a saúde dos jogadores, das comissões técnicas e de suas famílias, com uma preparação minuciosa".

Beisebol está prestes a retornar no Japão (Foto: Divulgação/NPB)


O beisebol é o primeiro esporte profissional do Japão a anunciar seu retorno desde que o país foi paralisado pela pandemia em março.

A propagação do coronavírus obrigou o adiamento para 2021 dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O beisebol terá uma temporada reduzida com 120 jogos. A atividade começará com uma série de amistosos que serão disputados entre 2 e 14 de junho.

O anúncio da volta do beisebol profissional chega após o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, decretar o fim do estado de emergência em Tóquio e na região de Hokkaido, ao norte, muito afetada pela pandemia.

O Japão conseguiu que o número de novos casos de coronavírus diminuísse nas últimas semanas, com Tóquio registrando apenas um punhado de contaminações nos últimos dias.

Conteúdo Patrocinado