Lenda do futebol americano, John Madden morre aos 85 anos de idade - Gazeta Esportiva
Lenda do futebol americano, John Madden morre aos 85 anos de idade

Lenda do futebol americano, John Madden morre aos 85 anos de idade

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2021 às 23:15 • Atualizado: 28/12/2021 às 23:16

São Paulo, SP

O mundo do futebol americano está de luto. Um dos maiores nomes da NFL (National Football League), o ex-técnico e comentarista John Madden morreu nesta terça-feira aos 85 anos de idade.

"Por parte de toda a família da NFL, estendemos nossas condolências para Virginia, Mike, Joe e suas famílias. Nós todos o conhecemos pelo técnico de Hall da Fama do Oakland Raiders e o comentarista que trabalhou para todas as grandes emissoras, mas acima de tudo, ele era um grande marido, pai e avô", declarou Roger Goodell, atual comissário da NFL.



"Ninguém amou mais o futebol americano que o técnico. Ele era o futebol americano. Ele foi um ícone para mim e muitos outros. Nunca haverá outro John Madden, e nós estaremos em dívida eterna por tudo o que ele fez para transformar o futebol americano e a NFL no que são hoje", completou.

John Madden se tornou técnico do Oakland Raiders em 1969 e obteve 103 vitórias, 32 derrotas e sete empates na temporada regular, conquistando o título do Super Bowl de 1977. Mais tarde, em 2006, foi incluído no Hall da Fama da NFL.

O ex-treinador virou comentarista de televisão após deixar a beira dos gramados e, além disso, passou a nomear o jogo de futebol americano da EA Sports, o Madden NFL.

Conteúdo Patrocinado