Gazeta Esportiva

Jornal afirma que Thiago Pereira irá se aposentar aos 31 anos

O nadador brasileiro Thiago Pereira, da equipe do Minas Tênis Clube, durante entrevista coletiva no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP), para falar sobre seu desempenho no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos 2015, realizado em Kazan, na Rússia e jogos Pan-americanos de Toronto 2015, no Canadá.

Um dos maiores nomes da natação brasileira, o carioca Thiago Pereira deverá anunciar sua aposentadoria das piscinas nesta quarta-feira, durante o Prêmio Brasil Olímpico, que acontece às 20h (de Brasília). Segundo o jornal Folha de São Paulo, o nadador de 31 anos irá comunicar sua decisão no palco do evento após meses de debate sobre o assunto. O

Depois dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto de 2016, Pereira não teve seu contrato renovado com o Minas Tênis Clube e recusou algumas propostas de outros clubes. O nadador deixou de participar de diversos torneios na temporada e não disputaria o Troféu Maria Lenk, principal prova brasileira que dá vaga para o Mundial de piscina longa.

Thiago Pereira (d) superou o lendário Michael Phelps (e) em Londres 2012 (Foto: Martin Bureau/AFP)

Recordista de medalhas em edições dos Jogos Pan-Americanas (quinze de ouro, quatro de prata e cinco de bronze), Thiago cogitava continuar competindo até as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, mas preferiu parar de nadar e seguir com seus projetos pessoais.

Além das 23 medalhas pan-americanas, o nadador foi medalhista de prata nos 400 metros medley em Londres 2012, sua maior conquista, superando Michael Phelps na piscina britânica.

Em Mundiais, os triunfos de Thiago também são extensos. Nas piscinas curtas, o ouro nos 200 metros medley em Indianopolis 2004. Na mesma competição, mais uma prata nos 4×100 metros livres e dois bronzes, um nos 100 metros medley e outro nos 4×200 livre.

Já nos Mundiais de piscina longa, Pereira conquistou seu os últimos anos. Aos 29, em Kazan 2015, o brasileiro foi medalhista de prata nos 200 metros medley. Já dois anos antes, em Barcelona, Thiago levou o bronze nos 200 e 400 metros medley.

Exit mobile version