Gazeta Esportiva

Jorge Zarif assume liderança do ranking na classe Finn

Quarta colocação no Rio 2016 ajudou o brasileiro a chegar à liderança do ranking mundial (Foto: William West/AFP)
Quarta colocação no Rio 2016 ajudou o brasileiro a chegar à liderança do ranking mundial (Foto: William West/AFP)

Quarto colocado nas Olimpíadas do Rio de Janeiro atuando pela classe Finn, o brasileiro Jorge Zarif assumiu a liderança do ranking mundial de vela de sua categoria. Com 886 pontos, o atleta ostenta o posto de melhor velejador do planeta em sua categoria por conta da ligeira vantagem para o australiano Jake Lilley, que é apenas de dois pontos.

Muito próximo de garantir uma medalha competindo no Rio 2016, Zarif ao menos vem colhendo bons frutos passada a competição. Através de seus resultados expressivos nesta temporada (campeão da etapa de Miami da Copa do Mundo, sétimo lugar no Mundial de 2015, Europeu de 2016 e etapa de Hyeres, na França, da Copa do Mundo), o brasileiro terá a missão de se manter no topo, uma tarefa ainda mais difícil.

Campeão mundial em 2013, Zarif terá de ficar atento em uma série de velejadores. Além de Jake Lilley, outro grande nome da classe Finn pode atrapalhar os planos do brasileiro caso volte a disputar com regularidade o circuito. Campeão olímpico no Rio, o britânico Giles Scott disputou apenas cinco torneios neste ano e justamente por isso figura apenas na nona colocação do ranking, entretanto, deve subir algumas posições ao passo que retorna para as disputas.

Já as campeãs olímpicas pela classe 49er, Martina Grael e Kahena Kunze ocupam a segunda colocação do ranking, atrás apenas da dupla dinamarquesa composta por Jena Hansen e Katia Salskov.

Exit mobile version