Jon Jones testa positivo para cocaína e entra em clínica de reabilitação - Gazeta Esportiva
Jon Jones testa positivo para cocaína e entra em clínica de reabilitação

Jon Jones testa positivo para cocaína e entra em clínica de reabilitação

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 21:22

São Paulo, SP


Detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones anunciou nesta terça-feira que entrou em uma clínica de reabilitação. O comunicado vem após a imprensa norte-americana ter revelado que o lutador testou positivo para benzoilecgonina, principal componente de cocaína.


Segundo o site Yahoo!, Jones foi pego no teste antidoping realizado no dia 4 de dezembro feito pela Comissão Atlética de Nevada. O exame detectou o uso da substância.


A cocaína, no entanto, não é considerada doping de performance pelas regras da Agência mundial Antidoping (Wada).


“Com o apoio de familiares, eu entrei em um programa de tratamento. Gostaria de pedir desculpas para minha noiva, meus filhos, assim como meus pais e irmãos pelo meu erros. Gostaria também de pedir desculpas ao UFC, aos meus treinadores, meus patrocinadores e, igualmente, aos meus fãs. Estou levando o tratamento muito a sério. Eu, ao lado da minha família, gostaria de privacidade neste momento”, declarou em nota enviada ao Yahoo!.


Quem se manifestou também foi o presidente do UFC, Dana White. O dirigente ficou orgulhoso pela atitude de Jones: “Estou orgulhoso por ele ter decidido entrar em um programa de tratamento contra as drogas. Estou confiante de que ele irá voltar deste programa como o campeão que ele é”.


O anúncio vem três dias após Jones ter defendido seu cinturão. No último sábado, o lutador derrotou Daniel Cormier e manteve o título dos meio-pesados pela oitava vez consecutiva.

Conteúdo Patrocinado