Joia do tiro com arco é eliminada, mas garante melhor campanha do Brasil na história - Gazeta Esportiva
Joia do tiro com arco é eliminada, mas garante melhor campanha do Brasil na história

Joia do tiro com arco é eliminada, mas garante melhor campanha do Brasil na história

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.Net

30/07/2015 às 23:11

São Paulo, SP

 

(Foto: Divulgação/World Archery)
Carioca ficou com a sétima colocação no Mundial de Copenhague (Foto: Divulgação/World Archery)


Revelação do tiro com arco brasileiro, Marcus D’Almeida conquistou a melhor campanha da história do Brasil no Mundial da modalidade, em Copenhague (Dinamarca). O jovem de 17 anos foi eliminado apenas nas quartas de final da competição, em uma derrota por 7-3 para o holandês Van Der Ven Rick.

Para chegar às quartas, Marcus passou por quatro adversários nesta quarta-feira, depois de conquistar a classificação para a fase final com a 12ª colocação geral. O carioca venceu o suíço Thomas Rufer (6-2), o norte-americano Zach Garrett (7-1), o indonésio Ega Agatha Riau (6-5) e o chinês Dai Xiaoxiang (6-4).

Os outros dois atletas que representaram o Brasil no Mundial caíram na primeira fase: Bernardo Oliveira sofreu um revés de 6-0 para o australiano Alec Potts, e Daniel Xavier foi derrotado pelo indiano Singh Mangal por 7-3.,P>
Entre as mulheres, Ane Marcelle foi eliminada na segunda fase pela alemã Lisa Unruh (6-2), depois de ter surpreendido a russa Inna Stepanova na estreia, com uma vitória pelo mesmo placar. As companheiras de Ane, Larissa Feitosa e Sarah Nikitin, perderam na primeira fase.

Conteúdo Patrocinado