Gazeta Esportiva

Jogando ‘literalmente’ em casa, Alison/Bruno estreia com vitória

(Foto: Paulo Frank/CBV)
Dupla do Brasil em Rio 2016 venceu russos por 2 sets a 1 jogando em Vitória, cidade onde moram e treinam (Foto: Paulo Frank/CBV)

Dupla que representará o Brasil nos Jogos olímpicos Rio 2016, Alison e Bruno Schmidt estrearam com triunfo na etapa de Vitória (ES) do Circuito Mundial. Jogando literalmente em casa, já que ambos vivem e treinam na capital capixaba, a dupla venceu os russos Liamin e Barsouk por 2 sets a 1 (20/22, 21/17 e 15/10).

Após a estreia, Alison lembrou a primeira vez em que atuou na cidade, em 2006, na última vez em que Vitória recebeu o Circuito Mundial. Na ocasião, o então jovem atleta não passou do country quota, fase preliminar que define os representantes de cada país.

“Meu primeiro evento internacional foi aqui, em 2006, quando eu nem passei no country quota. Hoje estou mais maduro, mas a força de vontade continua a mesma. Que bacana olhar para trás e ver que aquela foi a primeira e esta é a nonagésima quartas, são quase cem eventos, e estou muito feliz de jogar esse número de torneios, é uma honra”, disse Alison.

Três vezes medalhista olímpico, Ricardo venceu ao lado de Álvaro Filho, nova parceria do veterno após a aposentadoria do ex-companheiro Emanuel. A nova dupla venceu os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). A terceira dupla brasileira a sair vitoriosa nesta quarta foi Guto/Saymon: 2 sets a 0 (21/19 e 21/16) sobre Schalk/Saxton, do Canadá.

Quem não teve a mesma sorte foi Léo Gomes/Bernat e Márcio Araújo/Luciano. As parcerias brazucas caíram para duas duplas holandesas: Nummendor/Varenhorst e Brouwer/Meeuwsen, respectivamente.

Exit mobile version