Invictas em 2017, Martine e Kahena miram final espanhola do Mundial - Gazeta Esportiva
Invictas em 2017, Martine e Kahena miram final espanhola do Mundial

Invictas em 2017, Martine e Kahena miram final espanhola do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2017 às 22:24

São Paulo, SP

Martine Grael e Kahena Kunze seguem em busca de se manterem no topo em 2017. Campeãs olímpicas em 2016, no Rio de Janeiro, as velejadoras voltam às águas nesta terça-feira, focadas na disputa da final da Copa do Mundo de Vela, na cidade espanhola de Santander.

As regatas de classificação para a decisão serão realizadas a partir desta sexta-feira, e a medal race acontecerá no sábado. Invicta com a companheira em 2017, Martine fez questão de ressaltar a alta competitividade que terá pela frente neste final de semana.

Dupla tem dois ouros no ano, em Miami e Hyère (Foto: World Sailing / Sailing Energy)


"Nas disputas desse ano tivemos poucas competidoras de alto nível e agora, em Santader, sabemos que os melhores estão aqui. Então, estamos nos preparando para uma competição bem acirrada e que promete excelentes regatas. Estamos bem animadas", declarou a filha do bicampeão olímpico (1996 e 2004) Torben Grael.

A cidade espanhola receberá, para esta final, mais de 250 competidores, de 43 países diferentes. E Santander faz parte da história de Martine e Kahena. Em 2014, já no ciclo olímpico para os Jogos do Rio, a dupla conquistou o título mundial.

Este final de semana pode ser mais uma das grandes conquistas das campeãs no ano. Ainda invictas em 2017, elas faturaram o ouro nas etapas de Miami e Hyère, também pela Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado