Gazeta Esportiva

Ídolo do vôlei de praia brasileiro, Emanuel anuncia aposentadoria

Ricardo e Emanuel garantiram o título da etapa de Contagem do circuito nacional (Foto: CBV/Divulgação)

Emanuel anunciou que se aposentará na próxima semana (Foto: Divulgação)

O jogador mais vitorioso da história do vôlei de praia anunciou a sua aposentadoria nesta segunda-feira. Em entrevista a TV Globo, Emanuel afirmou que irá deixar de atuar após o Grand Slam do Rio de Janeiro, que ocorre na próxima semana.

O atleta, que figurou por mais de 20 anos entre os melhores jogadores de vôlei de praia do mundo, disputou cinco Olimpíadas desde que a modalidade entrou no circuito dos Jogos, em 1996, e conquistou três medalhas. Em Atenas (2004) garantiu o ouro, com Ricardo ao seu lado. Em 2008 levou o bronze, com o mesmo parceiro, e quatro anos depois, em Londres, conseguiu a tão sonhada medalha de ouro, ao lado de Alison.

Em 2014, Emanuel retomou a consagrada dupla com Ricardo, de olho em uma vaga para os Jogos Olímpicos no Rio, porém, não conseguiram garantir um lugar na competição. O atleta foi escolhido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como reserva.

Em 25 anos de carreira, o curitibano conquistou uma lista extensa de títulos. Venceu o Circuito Mundial em 10 oportunidades, levou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, e alcançou o topo do pódio no Campeonato Mundial três vezes. Além de um bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2014 e um ouro na Copa do Mundo de 2013.

 

 

Exit mobile version