Hugo Calderano voltará a competir pelas semifinais da Bundesliga - Gazeta Esportiva
Hugo Calderano voltará a competir pelas semifinais da Bundesliga

Hugo Calderano voltará a competir pelas semifinais da Bundesliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2020 às 17:08

São Paulo, SP

Sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano vai disputar uma competição pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus. Na próxima quinta-feira, o Liebherr Ochsenhausen, equipe do brasileiro enfrentará Borussia Düsseldorf pelas semifinais da Bundesliga. O último jogo oficial do atleta de 23 anos foi no início de março, pelo Aberto do Catar.

Atual campeão alemão, Ochsenhausen teve a terceira melhor campanha da fase de classificação da Bundesliga, encerrada com uma rodada de antecedência devido à pandemia do novo coronavírus. O título da competição será decidido no domingo. Caso avance, o time de Hugo enfrentará o vencedor do duelo entre Saarbrücken e Werder Bremen.

Hugo Calderano disputará a semifinal da Bundesliga de tênis de mesa na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação/ITTF)


Antes da pandemia, Hugo obteve grandes resultados ao longo do último ano. Em 2019, o brasileiro teve uma temporada marcada pela regularidade, o que lhe rendeu uma posição sólida entre os melhores do mundo. O brasileiro passou a maior parte da temporada em sexto lugar no rankingm, mas já são 20 meses seguidos entre os 10 primeiros.

Com 78,7% de aproveitamento no ano, Hugo esteve recorrentemente nas fases finais do Circuito Mundial. Em oito etapas disputadas, incluindo o Grand Finals, o brasileiro chegou duas vezes às semifinais e quatro às quartas. Além disso, teve seu melhor desempenho em Mundiais, parando apenas diante do eventual campeão Ma Long, nas oitavas.

Seu resultado mais importante na temporada foram as duas medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em simples e duplas masculinas. O bicampeonato individual lhe assegurou vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, remarcados para 23 de junho a 8 de agosto do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado