Hugo Calderano vence mais uma na temporada alemã antes de embarque para "bolha" - Gazeta Esportiva
Hugo Calderano vence mais uma na temporada alemã antes de embarque para "bolha"

Hugo Calderano vence mais uma na temporada alemã antes de embarque para "bolha"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2020 às 17:00

São Paulo, SP

O brasileiro Hugo Calderano, sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, manteve neste domingo sua invencibilidade na temporada 2020/21. O jogador de 24 anos ajudou o Liebherr Ochsenhausen a superar o Werder Bremen por 3 jogos a 0, em casa, pela quinta rodada da liga alemã, e chegou a cinco vitórias.

O carioca abriu o confronto diante do romeno Hunor Szocs e levou a melhor por 3 sets a 1, parciais de 11/6, 11/13, 11/8 e 11/5. Invicto na temporada, o brasileiro já havia vencido outros dois jogos pela Bundesliga e mais dois pela Copa da Alemanha. Com três triunfos, o Ochsenhausen ocupa a quarta posição, mesmo com três jogos a menos, adiados em virtude dos protocolos de segurança contra a covid-19.



Na próxima terça-feira, Hugo Calderano embarcará para a China, onde disputará os primeiros eventos internacionais desde a retomada do esporte após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. De 13 a 15 de novembro, ele disputa a Copa do Mundo individual, em Weihai. E de 19 a 22 do mesmo mês, o carioca joga o ITTF Finals, em Zhengzhou.

Ambos os eventos fazem parte da "bolha" estruturada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) na China, chamada de #RESTART. Após chegarem ao país asiático, Hugo e os demais participantes passarão por testes de covid-19 e permanecerão em isolamento. Assim que liberados, os atletas poderão treinar em ambiente controlado até o início das competições.

A programação conta ainda com mais dois torneios: a Copa do Mundo feminina e o WTT Macau, que apresentará o novo formato desenhado para as competições internacionais a partir de 2021.

Conteúdo Patrocinado