Hipismo, nado artístico e rugby feminino conquistam ouro nos Jogos Sul-Americanos
São Paulo, SP
09/10/22 | 23:39 -
09/10/22 | 23:40
O domingo foi recheado de conquistas para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de 2022, que acontece em Assunção, no Paraguai. O país conquistou o ouro no hipismo, no nado sincronizado e no rugby feminino.
Após ganhar duas medalhas de ouro na prova de adestramento, o Brasil atingiu o lugar mais alto do pódio também na prova de saltos. A prata e o bronze, respectivamente, ficaram com Argentina e Chile.
Além disso, o quarteto brasileiro, formado por Guilherme Foroni, José Roberto Reynoso, Marcello Ciavaglia e Stephan Barcha (e Fabio Grillo como reserva), conquistou uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
“Foi muito satisfatório. Virei (na classificação) em primeiro no individual. Esta segunda-feira será um dia mais tranquilo para os cavalos, depois de terem saltado dois dias. Agora, é lutar na final individual”, afirmou Barcha.
Simplesmente o dobro de 🥇 para a vice-líder 🇨🇴
O 🇧🇷 tá sobraaaando nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022! 😎 pic.twitter.com/JUuPwUhHWB
— Time Brasil (@timebrasil) October 10, 2022
Vitórias no nado artístico e rugby feminino
Outro esporte brasileiro a alcançar o primeiro lugar foi o nado artístico. O conjunto formado por Ana Beatriz Nunes, Anna Giulia Veloso, Celina Rangel, Gabriela Teixeira, Julia Catharino, Laura Micucci, Luiza Rodrigues, Luiza Santos e Vitória Casale, ao som do samba brasileiros, encantou o público presente no Centro Aquático Nacional e faturou a medalha de ouro.
“Nossa nota foi excelente. Estar na casa dos 80 é fundamental e hoje conseguimos 81.6. Foi nossa melhor nota nesta temporada”, comemorou Jullia Catharino.
Já no rugby feminino, as Yaras - como é conhecida a seleção brasileira da modalidade - venceram o Paraguai na final por 17 a 5 e também levaram a medalha de ouro para a casa. “É muito treino, muita dedicação, o resultado é esse aí”, comemorou Thalia da Costa, um dos destaques da equipe.
Demais resultados do Brasil nos Jogos Sul-Americanos
No handebol feminino, o Brasil venceu o Chile por 33 a 13 e garantiu vaga na final. Na batalha pelo ouro, a seleção brasileira enfrenta a Argentina, nesta segunda-feira. “Ganhamos todos os jogos, mas agora é esquecer tudo o que passou e focar em vencer a Argentina e conquistarmos esse ouro”, disse a goleira Jéssica.
No tênis de mesa, o país estreou com sete vitórias e classificações para as oitavas de final - Caroline Kumahara, Victoria Strassburger e Beatriz Kanashiro, pelo individual feminino; Guilherme Teodoro, Rafael Turrini e Carlos Hishida, no individual masculino; e de Rafael Turrini e Victoria Strassburger, nas duplas mistas.
No boxe, o Brasil está na final feminina e semifinais masculina. Tatiana Chagas (categoria até 54kg) derrotou a colombiana Maria Jose Henao e vai disputar a medalha de ouro. Luiz Gabriel Oliveira (até 57kg) e Wanderson Oliveira (até 71kg) venceram em suas categorias e avançaram.
Pelo tiro esportivo, o primeiro dia de competição, da modalidade tiro ao prato, encerrou com os brasileiros Priscila Campos e Jaison Santin, na liderança da classificação no feminino e no masculino, respectivamente. Outro representante do país, Hussein Daruich é o 6º colocado.
Entretanto, no hóquei sobre a grama, o Brasil perdeu para a Argentina por 8 a 0 na semifinal e ficou de fora da disputa pelo outro. No entanto, briga pelo bronze nesta terça-feira.
No boliche, Bruno Costa e Marcelo Suartz (duplas masculinas) e Roberta Camargo e Stephanie Martins (duplas femininas) finalizaram o primeiro dia de competições da modalidade na 4ª colocação.
Por fim, no xadrez, os brasileiros Marina Miranda, no feminino, e Natha Filgueiras, no masculino, terminaram a competição de xadrez na 10ª colocação.
Deixe seu comentário