Gazeta Esportiva

Espanha, França, Catar e Polônia avançam às semifinais

Atual campeã do Mundial de handebol masculino, a Espanha se manteve na disputa do torneio ao avançar às semifinais nesta quarta-feira, em Doha, no Catar. A seleção ibérica sofreu, mas superou a Dinamarca nas quartas pelo placar de 25 a 24.

Outra favorita, a França, atual campeã olímpica, não teve tantas dificuldades para superar a Eslovênia nas quartas de final por 32 a 23. O destaque da equipe vencedora foi Daniel Narcisse, com seis tentos.

Algoz do Brasil nas oitavas, a Croácia acabou sendo eliminada do Mundial diante da Polônia, que triunfou por 24 a 22. O artilheiro da partida foi o polonês Marius Jurkiewicz, com seis gols.

Anfitrião, o Catar surpreendeu a Alemanha e avançou às semifinais pela primeira vez na sua história. A equipe da casa venceu pelo placar de 26 a 24, com grande atuação de Rafael Capote.

As semifinais serão disputadas na próxima sexta-feira. Polônia e Catar farão o primeiro jogo, enquanto Espanha e França decidem o outro finalista do Mundial .

A Espanha superou a Dinamarca e avançou às semifinais do Mundial de Handebol (Foto:KARIM JAAFAR / AL-WATAN DOHA) – Credito: AFP
Exit mobile version