Gazeta Esportiva

Brasil faz jogo acirrado, mas é eliminado pela Croácia nas oitavas

Mesmo contando com uma grande apresentação, o Brasil não conseguiu superar as oitavas de final do Mundial de handebol masculino neste domingo, em Doha, no Catar. A equipe brasileira impôs muitas dificuldades à Croácia, mas acabou sendo derrotada pelo placar de 26 a 25, ficando eliminada da competição.

Os brasileiros não deixaram os croatas dispararem no marcador e chegaram a liderar o marcador após o término do primeiro tempo do embate (15 a 13). Apesar da boa exibição do Brasil, a seleção europeia reagiu na segunda etapa e terminou com a vaga nas quartas de final.

A partida válida pelas quartas de finais do Mundial será disputada na próxima quarta-feira. A equipe croata terá pela frente o vencedor do duelo entre Polônia e Suécia, que será realizado na segunda-feira.

O Brasil fez um jogo muito disputado com a Croácia, mas acabou eliminado no Mundial de handebol masculino – Credito: Wander Roberto/Photo&Grafia

O jogo – A Croácia começou o duelo com mais intensidade e logo conseguiu uma vantagem de 4 a 1 nos primeiros momentos do embate. O Brasil reagiu e passou a acompanhar a seleção europeia de perto no marcador.

A Seleção Brasileira passou a equilibrar o jogo na metade do primeiro tempo. Brasil e Croácia passaram a se revezar na liderança do marcador, não dando espaços para erros do adversário.

Perto do fim do primeiro tempo, o goleiro Rick defendeu um tiro de 7 m e na sequência o Brasil conseguiu a virada. Ainda nos últimos momentos da etapa, o elenco brasileiro conseguiu anotar tentos e terminou a etapa com o placar de 15 a 13.

No segundo tempo, a Croácia voltou mais focada e retornou à liderança do placar em apenas três minutos. A seleção europeia aproveitou o descontrole brasileiro no início da parcial para conseguir abrir uma pequena vantagem.

Apesar da reação croata, o Brasil se manteve na cola dos rivais. Aos 13 minutos, o time brasileiro conseguiu se impor novamente contra os favoritos e voltou à liderança do placar.

Perto do final, os croatas tomaram a dianteira da pontuação novamente. O Brasil pressionou buscando a virada, mas a experiente seleção da Croácia conseguiu segurar o ímpeto dos brasileiros e ficou com a vitória pelo placar de 26 a 25.

Catar, Eslovênia e Espanha avançam – Nos outros jogos das oitavas realizados neste domingo, o anfitrião Catar superou a Áustria por 29 a 27 e avançou à próxima fase. Outra equipe classificada foi a Eslovênia, que derrotou a Macedônia por 30 a 28.

A atual campeã mundial, a Espanha, confirmou o favoritismo e despachou a Tunísia pelo placar de 28 a 20.

Exit mobile version