Handebol/Copa do Mundo

Brasil é goleado pela Noruega no Mundial de Handebol

São Paulo , SP
17/01/2017 12:32:50 — 17/01/2017 13:00:22

Em: Handebol, Mais Esportes, Notícias

Praticamente já classificada para a próxima fase da Copa do Mundo de Handebol, mas precisando vencer para melhorar sua posição na tabela, a Seleção Brasileira não foi párea para a Noruega. Parando na forte defesa do time europeu, a equipe de Washington Nunes acabou derrotada por 39 a 26 e se manteve na quarta colocação do grupo A, com quatro pontos.

A partida começou bem parelha, com as equipes trocando gols nos primeiros cinco minutos. A Noruega, então, apertou a marcação na defesa e abriu dois gols de vantagem. Com duas grandes defesas do goleiro Maik, o Brasil voltou a colar no placar nos 20 primeiros minutos, mas o pouco aproveitamento no ataque fez os europeus deslancharem na liderança e abrirem cinco gols de frente nos minutos finais do primeiro tempo (18 a 13).

A volta do intervalo foi ainda pior para os brasileiros. Sem se encontrar em quadra, a equipe de Washington Nunes não marcou nos primeiros cinco minutos e viu a Noruega abrir 21 a 13. A vantagem ainda chegou aos dez gols na metade da segunda etapa (29 a 19) e o Brasil continuava parando no goleiro Torbjorn Bergerud.

Os noruegueses seguiram aproveitando muito bem suas descidas, trocando gols com a Seleção Brasileira e mantendo a vantagem na casa dos dez gols. Nos instantes finais, alguns vacilos brasileiros fizeram a diferença aumentar ainda mais, terminando em 13 tentos.

Os maiores goleadores do Brasil foram o ponta direita Fábio Chiuffa, com seis gols, e o pivô Alexandro Pozzer, com cinco. Já pelo lado da Noruega, o central Sender Sagosen saiu de quadra com sete bolas na rede e o ponta dirieto Magnus Rod marcou seis vezes.

Com a vitória, a Noruega chegou a seis pontos e agora divide a liderança do grupo A com a França, que ainda joga nesta rodada contra a Rússia, agora terceira colocada com quatro pontos. O Brasil segue em quarto no grupo, também com quatro pontos. As primeiras quatro seleções de cada grupo passam para a próxima fase. Para fechar a fase de grupos, o Brasil ainda enfrenta a Rússia, nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília). Caso os russos percam para os franceses, as seleções irão definir quem fica com a terceira colocação na classificação final da chave.