Gazeta Esportiva

Brasil bate Camarões e enfrenta Polônia na briga pela 17ª colocação

(Foto: CBHB/Divulgação)

Neste domingo, Seleção Brasileira de handebol feminino deu um passo importante para melhorar uma campanha decepcionante no Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo realizado na Alemanha. Encarando Camarões na semifinal da disputa pela 17ª colocação, as meninas conseguiram virar o jogo e ganhar por 28 a 26 em Leipzig.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. A Seleção Brasileira começou a partida melhor e abriu 7 a 5 nos primeiros minutos. Ao longo de grande parte dos primeiros 30 minutos, o time comandado por Jorge Dueñas teve a vantagem no placar. Contudo, nos minutos finais, as camaronesas ultrapassaram ao fazer 14 a 13 e foram para o intervalo vencendo a partida por 15 a 14.

A segunda etapa do jogo começou com o Brasil conseguindo empatar o placar rapidamente e depois virar o placar com cerca de dez minutos para o término do duelo. Na reta final, a equipe brasileira chegou a abrir três gols de vantagem, o que deu bastante tranquilidade para garantir a vitória.

Agora, o time comandado por Jorge Dueñas irá encarar a Polônia, que bateu a Angola por 34 a 33, na segunda-feira, às 11 horas (de Brasília). Quem vencer o confronto ficará na 17ª posição. Já Camarões irá enfrentar a seleção angola na briga pela 19ª posição.

Na disputa pelo 21º lugar, o Paraguai venceu a Argentina por 28 a 25 e irá ter como próximo adversário a China, que superou a Tunísia por 31 a 32.

Exit mobile version