Gazeta Esportiva

Atual campeã, Espanha abre Mundial de handebol com vitória

A Espanha começou com triunfo sua campanha no Campeonato Mundial masculino de Handebol do Catar. Nesta sexta-feira, a equipe, que em casa conquistou o título da última edição do evento, derrotou a Bielorrúsia por 38 a 33, em partida válida pelo Grupo A.

Os dois times integram a mesma chave do que o Brasil, derrotado pelo Catar na primeira partida do Mundial, na quinta-feira. No outro jogo do grupo, a Eslovênia derrotou o Chile com tranquilidade, 36 a 23, e ficou com a primeira colocação da chave, levando vantagem sobre a Espanha no saldo de gols. A Seleção ocupa a quinta posição do grupo à frente apenas do Chile.

Derrotado em seu primeiro jogo, o Brasil volta à quadra no Mundial de Handebol neste sábado para enfrentar a forte Espanha, às 12h (de Brasília). No mesmo dia, a Bielorrúsia duela com a Eslovênia e o Catar joga diante do Chile.

No Grupo B do Mundial, a primeira colocação após uma rodada é da Macedônia, que passou pela Tunísia por 33 a 25 e leva vantagem no saldo de gols sobre a Bósnia e Herzegovina, que passou pelo Irã por 30 a 25, e a Croácia, vitoriosa sobre a Áustria por 32 a 30.

Vice-campeã do Mundial passado, a Dinamarca sofreu bastante em sua primeira partida no torneio. Nesta sexta-feira, empatou com a Argentina por 24 a 24, resultado que deixa os dois times dividindo a terceira colocação do Grupo D com um ponto. A chave é liderada pela Rússia, que bateu a Arábia Saudita por 27 a 17, seguida pela Alemanha, que venceu a Polônia por 29 a 26.

No Grupo C, a França começou bem o Mundial derrotando a República Tcheca por 30 a 27 e lidera a chave com vantagem no saldo de gols sobre Suécia, algoz da Islândia por 24 a 16, e Egito, que derrotou a Argélia com 34 a 20.

Campeã em 2013, Espanha derrotou a Bielorrúsia na primeira partida do Mundial no Catar – Credito: AFP

Exit mobile version