Gazeta Esportiva

Após perder na estreia, Brasil vence a Polônia no Mundial de handebol

Seleção conquista primeira vitória na França e foca em duelo com o Japão (Foto: Loic Venance/ AFP)
Seleção conquista primeira vitória na França e foca em duelo com o Japão (Foto: Loic Venance/ AFP)

Depois de ser arrasado em seu primeiro confronto no Campeonato Mundial masculino de 2017, contra a França, país-sede desta edição do torneio, o Brasil conseguiu se recuperar. Voltando à quadra neste sábado, a equipe verde e amarela fez uma apresentação consistente e derrotou a Polônia por 28 a 24.

A vitória deu vida à Seleção Brasileira na tabela do Grupo A da competição e serviu para colocar os poloneses, que conheceram sua segunda derrota em solo francês nesta tarde, entre os últimos colocados.

O próximo compromisso dos brasileiros será às 17h45, contra o Japão. Já a seleção polonesa tenta se recuperar da situação complicada encarando a Rússia, na segunda-feira.

Logo nos primeiros instantes do confronto, o Brasil já mostrou que estava focado em busca da primeira vitória no Mundial. A equipe comandada por Washington Nunes abriu 4 a 0 logo de cara e não foi mais ultrapassada no placar.

Apesar da superioridade e do handebol arrasador dos brasileiros, que saíram do primeiro tempo vencendo por 16 a 11, os poloneses cresceram no jogo e até esboçaram a chance de empatar. O sistema defensivo verde e amarelo, porém, seguiu funcionando para dar a vitória à Seleção.

 

Exit mobile version