Gazeta Esportiva

Halep estreia com vitória sobre Keys no WTA Finals

Simona Halep começou sua jornada no WTA Finals com uma vitória extremamente tranquila. Na partida realizada na manhã deste domingo em Cingapura, a romena derrotou a norte-americana Madison Keys, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, e assumiu a liderança do Grupo Vermelho do torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada.

Simona Halep derrotou Madison Keys na estreia do WTA Finals (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)
Simona Halep derrotou Madison Keys na estreia do WTA Finals (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)

“Me senti muito bem em quadra nesta partida. Como eu já a conhecia, me saí melhor. Jogamos poucas vezes este ano, mas ganhei em todas, então tinha uma certa vantagem. De qualquer maneira, joguei um bom tênis. Acredito que joguei exatamente o que precisava para batê-la. Estou feliz com a maneira que competi”, declarou Halep.

A primeira parcial começou tranquila para a atual número quatro do mundo. Após abrir quatro break points, Halep efetuou sua primeira quebra de saque no terceiro game, abrindo 3/1 de vantagem. Com pouca segurança no serviço, Keys cedeu outra quebra na sequência, e viu a romena disparar no placar, 5/1. Administrando a vantagem, Simona apenas sacou para o set, fechando em 6/2.

Apesar da grande vantagem técnica de Halep na partida, a tenista americana demonstrou poder de reação no segundo período. A número quatro conquistou a primeira quebra de serviço no quinto game, deixando-a com a vantagem de 4/2 sobre Keys.

Três games depois, foi a vez de Madison devolver a quebra, para empatar o placar em 4/4. Porém, a reação da americana não durou muito, e Halep conseguiu novo break, retomando a dianteira. Ao sacar para o jogo, a romena chegou a ter dois pontos para fechar a conta, mas Keys conseguiu a igualdade. No deuce, Simona recebeu a vantagem e confirmou, encerrando a partida em 6/4.

A próxima partida de Halep será contra a vencedora do duelo deste domingo, entre a atual líder do ranking mundial Angelique Kerber e a eslovaca Dominika Cibulkova. No Grupo Branco, figuram as tenistas Agnieszka Radwanska, Karolina Pliskova, Garbiñe Muguruza e Svetlana Kuznetsova, que entram em quadra nesta segunda-feira.

Exit mobile version