Haas apresenta VF-17 visando superar temporada de estreia - Gazeta Esportiva
Haas apresenta VF-17 visando superar temporada de estreia

Haas apresenta VF-17 visando superar temporada de estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2017 às 12:09

São Paulo, SP




Penúltima equipe a revelar seu novo carro para 2017, a Haas lançou o VF-17 neste domingo esperando melhorar seu desempenho após uma boa temporada de estreia no último ano. Com um carro mais leve e de visual agressivo, a equipe testará sua máquina pela primeira vez nesta segunda-feira, em Barcelona, com Kevin Magnussen. Neste sábado, o modelo foi às pistas para sessões de fotos e vídeos.

“Acho que os pedais são os mesmos, mas todo o resto é bem diferente do ano passado. Você sempre tenta fazer um carro mais rápido, o que normalmente é um carro mais leve. Agora podemos distribuir melhor o peso. A aerodinâmica é completamente nova, assim com os pneus, então tivemos que ter alguns ajustes”, afirmou o diretor da equipe, Guenther Steiner.

Em 2016, a Haas estreou na Fórmula 1 e conseguiu terminar a competição na oitava colocação, com 29 pontos, terminando à frente de Renault, Sauber e Manor. “É mais leve e eficiente aerodinamicamente. Tudo que aprendemos do nosso primeiro carro foi aplicado neste novo”, completou Steiner.

Na parte artística, a equipe estadunidense manteve o cinza e o vermelho predominantes do modelo de 2016. Assim como as outras máquinas, o VF-17, que usa motor Ferrari, também apresenta a “barbatana de tubarão”, peça traseira que auxilia na aerodinâmica.

Para a temporada de 2017, a equipe continuará contando com Romain Grosjean, mas agora terá Magnussen no lugar de Estean Gutierrez. Após o teste de Kevin na segunda, Grosjean pilotará o VF-17 na quarta, também no circuito catalão.

Conteúdo Patrocinado