Gazeta Esportiva

GP Winter Sprint Triathlon acontece neste domingo em Santa Catarina

Acontece neste domingo a 11ª edição do GP Winter Sprint Triathlon, competição importante no calendário do triatlo no Brasil. A partir das 8 horas (de Brasília), em Balneário Camboriú, atletas importantes da modalidade entrarão em ação.

O GP conta com 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Entre os nomes que participarão, estão Matheus Ghiggiviceem 2016), Guilherme Garcia, triatleta de Florianópolis que está classificado para o mundial de Ironman, em Kona.

Nomes importantes do triatlo participam do GP (Foto: Divulgação)

“Eu gosto de fazer vários tipos de prova, desde sprint até Ironman e quanto mais se compete, melhor. A prova é muito bem organizada, esse ano será válido como Catarinense, que é mais uma motivação. O local é muito bom, o percurso é desafiador”, declarou Garcia.

Entre as mulheres, Julia Romariz, atual campeã do GP Winter, e Djenyfer Arnold, que vem despontando após migrar da natação para o triathlon, são duas das mais fortes candidatas ao título.

Além dos atletas já inseridos na modalidade, é objetivo do Winter Sprint tornar a entrada no triatlo mais democrática, incentivando todos a participarem do evento, que se torna uma porta de acesso a outras competições.

Exit mobile version