Gazeta Esportiva

Rival de Zanetti sofre lesão e fica fora do Mundial de Doha

Zanette foi prata e Eleftherios ouro no Rio 2016 (Foto: AFP/ Thomas Coex)

Um dos principais nomes da ginástica olímpica do planeta e principal rival do brasileiro Arthur Zanetti, Eleftherios Petrounias ficará fora do Mundial de Doha, que acontece entre 25 de outubro e 3 de novembro. Isso porque o grego, Rei das Argolas, não conseguiu se recuperar de uma cirurgia a tempo. O atual bicampeão mundial e campeão olímpico anunciou a desistência por meio de suas redes sociais, nessa sexta-feira.

“Infelizmente, por causa de uma lesão que me fez passar por uma cirurgia, eu não vou estar neste ano defendendo as cores da Grécia e brigando por outro mundial”, escreveu o atleta. Apesar de abandonar a competição, Petrounias destacou que não vai se deixar abater. “Com a ajuda da equipe médica, espero estar apto para brigar pelo título europeu e pelo mundial do ano que vem e ficar saudável para o grande objetivo da Olimpíada de Tóquio”, ressaltou.

Líder do ranking da temporada nas argolas, com 15.466 do Campeonato Europeu, ele também agradeceu o apoio dos gregos e gregas. “Vamos, em breve, ficar fortes para colocar a bandeira da Grécia no lugar mais alto”, finalizou.

Com a desistência, Arthur Zanetti fica na vantagem entre os inscritos da competição, com seus 15.350 do Campeonato Brasileiro. O representante do verde e amarelo também é o único medalhista em Mundiais e/ou Olimpíadas no torneio.

Exit mobile version