Gazeta Esportiva

Brasileiras comemoram ouro inédito na competição feminina por equipes do Pan de ginástica

Brasil ginástica

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina deu um verdadeiro espetáculo neste domingo, emocionando a torcida, presente na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), em um show de técnica e eficiência. Após ótimas apresentações, a equipe do Brasil conquistou a medalha de ouro, inédita na história da ginástica artística.

Após a premiação, o sentimento era de total satisfação. As ginastas brasileiras comemoraram muito o resultado inédito. Rebeca destacou o fato de o resultado estar aparecendo após muito trabalho e dedicação.

“Esse resultado mostra todo o nosso processo, o nosso trabalho, a confiança uma na outra, nos treinadores. É uma conquista muito grande para todas nós, para o futuro da ginástica, para as novas meninas que estão vindo e mesmo para as que já passaram por aqui. Estamos muito felizes e agora o público que nos aguarde, porque estamos com mais garra ainda”, disse Rebeca.

Flávia Saraiva, integrante da equipe que contou também com Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Christal Bezerra e Carolyne Pedro, comentou sobre o desempenho da Seleção Brasileira.

“Conseguimos aproveitar tudo. Fomos com toda garra e força, estávamos prontas, muito treinadas, demos o nosso melhor nos treinos e o resultado veio agora. Isso representa um trabalho muito bem-feito de uma equipe multidisciplinar. Não somos só nós que estamos competindo, tem muita gente importante por trás. Estamos muito felizes com o resultado e com o trabalho que conseguimos fazer”, destacou Flávia.

Julia Soares, que teve uma marcante passagem pelo Campeonato Pan-Americano no ano passado, demonstrou todo o orgulho em estar de volta à Arena Carioca 1.

“Foi muito importante contar com o apoio da torcida. Isso dá uma garra e uma adrenalina a mais. Conseguimos mostrar o treinamento que fazemos todos os dias para todo o Brasil. Estou muito feliz de participar da competição. No ano passado pude homologar um elemento com o meu nome e fazer aqui novamente é muito gratificante. Houve muito trabalho meu, das minhas técnicas e fisioterapeutas. Estar aqui com essa equipe maravilhosa, superforte, ajuda muito”, disse.

O treinador Francisco Porath Júnior, o Xico, fez projeções sobre o Mundial de Liverpool. “Gostaria muito que esse número que somamos como equipe se repetisse em Liverpool. Foi um número bastante expressivo. Estamos no caminho certo e lá esperamos entrar nas finais, entre os oito. Depois disso, sabemos que final é final”, concluiu.

Exit mobile version