Gazeta Esportiva

Bárbara Domingos se classifica em 2º lugar na fita na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, Bárbara Domingos apresentou uma performance impressionante na fita e se classificou em segundo lugar para a final no aparelho na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. A brasileira superou até mesmo a italiana Sofia Raffaeli, atual campeã mundial no individual geral.

Com isso, Bárbara foi escolhida a “Rainha” da etapa de Sofia, numa votação entre jornalistas e fotógrafos credenciados para o evento e por membros da Associação Búlgara de Jornalistas Esportivos. Babi recebeu uma coroa cravejada de diamantes da famosa joalheria eslovena Zlatarna Celje, de posse transitória.

“Eu me sinto muito feliz. Meu objetivo, desde o Mundial de 2021, quando também fui finalista, a primeira a conseguir isso, sempre foi marcar o meu nome na Ginástica Brasileira. Vejo, a cada dia, que eu e a minha treinadora Márcia Naves estamos conseguindo fazer isso. Estou muito feliz e satisfeita com a competição que estou fazendo. Não esperava estar conseguindo pegar finais, porque esta é a minha primeira competição no ano. Nosso objetivo era apresentar as coreografias bonito, mostrar as séries e, quem sabe, numa outra etapa, conseguir ser finalista. Então posso dizer que foi tudo perfeito: eu me apresentei bem e ainda pude avançar até essas finais”, disse.

A ginasta curitibana acredita que o período de preparação em Sófia, proporcionado pelo investimento da CBG, ajudou muito. “Estou convicta de que este período aqui em Sófia, com treinamentos e apresentações, foi muito proveitoso. Isso me ajudou a entrar mais na série e acertar alguns detalhes que foram fundamentais”.

Com essa trajetória, a confiança da atleta na possibilidade de conquista da tão sonhada vaga olímpica está mais elevada. “Esses resultados foram muito bons, porque este ciclo foi encolhido. Em agosto já teremos o Mundial, e tudo terá que ser mais imediato: as séries, as correções, os resultados. Se eu continuar assim – é claro que tenho muito a melhorar – tenho certeza de que vou conseguir essa vaga olímpica”, declarou a ginasta.

A Seleção Brasileira de Conjunto se classificou também para a final da séria mista, ao alcançar a sexta colocação na fase classificatória, na Arena Sófia. Neste domingo, o Brasil entra em quadra novamente para as finais da série de cinco arcos e mista. O conjunto brasileiro é formado por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Giovanna Silva, Victória Borges, Sofia Madeira e Gabriella Coradine.

CLASSIFICAÇÃO – FITA

1º) Stiliana Nikolova – Bulgária – 32.450
2º) BÁRBARA DOMINGOS – BRASIL – 29.900
3º) Sofia Raffaeli – Itália – 29.800
4º) Takmina Ikromova – Uzbequistão – 29.800
5º) Milena Baldassarri – Itália – 29.650
6º) Elzhana Taniyeva – Cazaquistão – 29.600
7º) Teresa Gorosper – Espanha – 29.500
8º) Alba Bautista – Espanha – 29.450

Exit mobile version