Melhor do mundo, Amandinha exalta coletivo da Seleção antes de Mundial - Gazeta Esportiva
Melhor do mundo, Amandinha exalta coletivo da Seleção antes de Mundial

Melhor do mundo, Amandinha exalta coletivo da Seleção antes de Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2015 às 22:49

São Paulo, SP

Apesar do título de melhor jogadora do mundo, Amanda Lyssa foca na qualidade coletiva da Seleção (foto: divulgação/CBFS)
Apesar do título de melhor jogadora do mundo, Amanda Lyssa foca na qualidade coletiva da Seleção (foto: divulgação/CBFS)


Para continuar hegemônica na modalidade, a Seleção Feminina de Futsal disputará o Mundial da Guatemala a partir da próxima terça-feira (24). Na busca pelo sexto título, o Brasil conta com uma arma poderosíssima: a melhor jogadora do mundo, Amanda Lyssa, a Amandinha. A própria atleta, no entanto, prefere deixar o protagonismo de lado, e vê a equipe coletivamente muito forte para conquistar mais uma taça.

“Eu procuro saber das minhas responsabilidades, treinar sempre para conseguir mudar, inovar e surpreender as adversárias. Mas não acredito que elas terão atenção especial em mim, porque a Seleção Brasileira é rica em talento, conta com jogadoras excepcionais e com poder de decisão. Todas têm qualidades diferentes e podem levar o Brasil ao topo novamente”, declarou a ala.

A atual edição do Mundial Feminino de Futsal será a sexta na história, ou seja, todas as outras terminaram com título do Brasil. O total favoritismo, no entanto, não tira a motivação de Amandinha, que evita o clima de “já ganhou” e mostra muita fome de troféus.

“Sempre cabe mais um título. Eu nunca me contento, sempre quero mais, quero ganhar e é para isso que trabalho todos os dias. Além disso, representar a Seleção é a nossa vida, é isso que nos move, é algo indescritível. Não tem preço estar à frente de uma nação tão grande quanto o Brasil”, garantiu a jogadora do Barateiro (SC), que nesta temporada já garantiu os canecos do Estadual, da Taça Brasil e da Libertadores de Futsal.

Integrante do grupo A do Mundial (ao lado de Costa Rica, Irã e Portugal), a Seleção Brasileira vai à Guatemala com 14 atletas. São elas: Giga, Bianca e Missi Papst (goleiras); Tatiane, Diana Santos e Valéria Schmidt (fixas); Tampa, Vanessa Pereira, Jessika Manieri, Amandinha e Luísa Mayara (alas) e Luciléia, Caroline da Silva e Juliana Delgado (pivôs).

A estreia do time canarinho está marcada para as 16h30 (de Brasília) desta terça, contra a seleção costa-riquenha.

Conteúdo Patrocinado