Mais Esportes/Futsal

Contra o Paraguai, Falcão se despede da Seleção com vitória e 401º gol

São Paulo , SP
28/10/2018 12:56:28 — 28/10/2018 13:00:38

Em: Futsal

O amistoso Brasil e Paraguai, neste domingo, foi marcado pela despedida de Falcão da Seleção. Um dos principais nomes do esporte do país entrou em quadra na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), e vestiu, pela última vez, a camisa 12 amarela. Buscando seu 400º gol pelo grupo, o ala alcançou seu desejo ainda nos minutos iniciais do jogo. O embate terminou em 4 a 2, com dois do ícone do futsal.

Depois de 20 anos na Seleção, Falcão não escondeu a emoção antes mesmo do início do embate. Com olho marejado, ele entrou em quadra e lutou para conter as lágrimas durante a execução do hino nacional. o atleta divulgou a decisão de parar em suas redes sociais, na última quarta-feira.

Ainda no terceiro minuto de embate, Falcão ficou livre diante do gol adversário. Recebendo um bom passe, ele deu um toquinho para balançar a rede. Após anotar o tento, o astro recebeu uma homenagem da equipe. Além de abraços, ele ganhou uma camisa com o número 400, representando seus gols pelo grupo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Foram 20 anos defendendo o #Brasil com muito empenho e dedicação em uma caminhada que está próxima do fim. Não há palavras para agradecer por cada #drible, cada #gol, cada título conquistado. 🏆🇧🇷⚽️ . Os momentos e números alcançados ficarão para sempre registrados na história do #Futsal. MUITO OBRIGADO, @falcao12oficial!!!! . #Repost @falcao12oficial with @get_repost ・・・ ACABOU – Agora por decisão minha,Chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse, a hora da despedida ! No domingo em #JaraguaDoSul SC (tinha que ser lá ), Brasil x Paraguai,farei minha última partida em convocação oficial (farei uma não oficial em São Paulo ano que vem) ! Cantarei o hino pela 258º vez com a “amarelinha” e tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção ! Termino com a certeza que fiz o meu melhor durante esses 20 anos … vibrei muito com as muitas vitórias , chorei e sofri muito com as poucas derrotas, mas sei que fiz e deixei o meu melhor! Como foi bom fazer junto com toda Seleção , vocês acordarem aos domingos pela manhã pra nos assistir, pra assistir o #Falcão12 ! A vida pessoal e profissional tomam outros rumos, as dores chegam, o corpo acusa , e já não consigo entregar o que sempre entreguei ! Obrigado a todos que passaram ali comigo, por anos ou por dias , atletas e membros da comissão técnica ! FOI LINDO, FOI PRAZEROSO, FOI FANTÁSTICO ! Vocês fãs e torcedores , OBRIGADO ! Escrevo nesse momento com lágrimas escorrendo 😥😥, porém com a certeza do dever cumprido ! No domingo a despedida oficial do #OREI 👑 👈🏻 assim colocado por vocês ! OBRIGADO 🇧🇷 🌍

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Futsal (@oficialcbfs) em

 

Ainda no primeiro tempo, a quatro minutos do fim, a vantagem brasileira foi ampliada. O nome, dessa vez, foi Walex. O camisa 15 driblou o goleiro, viu a bola voltar mas não desistiu e a mandou para o fundo do gol. A sequência foi marcada por boas defesas do time nacional que fechou o gol para evitar reação rival.

No primeiro tempo jogando com o uniforme azul, a Seleção voltou do intervalo vestindo camisa amarela. Aos sete minutos do segundo tempo, Julio diminuiu a diferença para o Paraguai, em uma boa jogada. Em seguida, foi a vez de Piejias igualar o marcador. O número 7 do Paraguai fez rápida tabela para deixar tudo igual.

Falcão voltou para cobrar uma falta, que deixou Allan no chão, mas a bola foi para fora. O camisa 12 marcou seu segundo gol no dia faltando sete minutos para o fim. O tento foi feito pela lateral, com o jogador posicionado ao lado da trave. Antes do cronometro zerar, Jé ainda mandou a bola para o fundo da rede, de cabeça.

Falcão saiu de quadra ovacionado pela multidão que lotou o ginásio. Ele também recebeu uma placa da equipe, além de uma camisa 12 da Seleção Paraguai. Com a blusa amarela, Alessandro Rosa Vieira acumula mais de cem títulos e faz parte da galeria dos atletas mais vitoriosos em esportes coletivos.