Gazeta Esportiva

Futebol de areia faz últimos ajustes para a Copa do Mundo

O técnico da Seleção Brasileira de futebol de areia, Gilberto Costa, anunciou neste domingo (16) a lista dos convocados para a Copa do Mundo que será disputada no fim deste mês, nas Bahamas.

Há três semanas, os atletas treinam em Copacabana (RJ). “Estamos na última semana de treinamentos e nos últimos ajustes junto com nosso professor para chegarmos bem nas Bahamas. Dentre todos os pontos fortes da equipe, o principal é o foco e a união desse grupo”, afirmou Rafael Padilha, goleiro que defenderá a equipe nos jogos, em entrevista à Gazeta Esportiva.

A equipe treina no Rio de Janeiro até o dia 23 de abril (Foto: Reprodução/ Facebook)

Quatro jogadores que participaram dos treinos foram cortados da competição – Leandro Fanta, Rafinha Amorim, Nelito e Lucas.

Agora começa a reta final para a equipe: a próxima semana é a última de treinamentos antes do embarque no domingo, 23. “Estamos trabalhando duro e nos preparando muito para chegar bem na Copa do Mundo, queremos desempenhar um futebol de areia de alto nível na competição“, disse Padilha.

O primeiro confronto na Copa será contra o Taiti, vice-campeão do mundo, no dia 28. Além desse jogo, outros dois já tem data para acontecer. No dia 30, a disputa será contra a Polônia, campeã das Eliminatórias da Europa, e no dia 2 de maio, contra o Japão.

A Seleção Brasileira vem de uma sequência de seis títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias). A equipe também tem boas estatísticas a seu favor: em sua caminhada na temporada, a Seleção marcou 234 gols e sofreu apenas 64. O time também já derrotou todos os futuros adversários em jogos anteriores.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Mão (Grupo União/Beach Soccer-ES)
Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores
Catarino (Vasco da Gama-RJ)
Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS)
Bruno Xavier (CTM/Beach Soccer-ES)
Filipe (Delta Saratov-RUS)
Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

Atacantes
Lucão (Vasco da Gama-RJ)
Bokinha (Vasco da Gama-RJ)
Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)
Rodrigo (Botafogo-RJ)
Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
Comissão técnica
Coordenador Técnico: Júnior Negão
Técnico: Gilberto Costa
Assistente Técnico: Francisco ‘Chicão’ Castello Branco
Preparador Físico: Fábio Costa
Preparador de Goleiros: Fabrício Santos
Fisioterapeuta: Murilo Dias
Médico: Dr. Renato Kuntz
Supervisor: Pablo Moraes

Exit mobile version