Fórum promove evento para prevenir assédio e abuso nos esportes - Gazeta Esportiva
Fórum promove evento para prevenir assédio e abuso nos esportes

Fórum promove evento para prevenir assédio e abuso nos esportes

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2021 às 21:53 • Atualizado: 09/06/2021 às 21:55

São Paulo, SP

O fórum Movimento Corpo Ativo promoverá nesta quinta-feira o evento "Esporte sem Assédio - Tratando da prevenção do assédio e abuso nos esportes", para discutir sobre as formas de evitar assédios e abusos no ambiente esportivo. O programa será realizado online, via YouTube, e tem previsão de ser iniciado às 19 horas (de Brasília).

O evento será aberto por Ana Paulo Araújo, jornalista, repórter e autora do livro "Abuso: A cultura do estupro no Brasil", e terá a transmissão de um vídeo sobre as "Yaras", as jogadoras da seleção brasileira de Rugby. A mediação ficará sob responsabilidade de Silvana Goellner, professora-doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, escritora, pesquisadora e ativista acerca de temas ligados ao direito das mulheres no esporte.

(Foto: Divulgação/Fórum Movimento Ativo)


A programação ainda contará com algumas convidadas. Estarão presentes Simone Xavier, árbitra Fifa e instrutora de arbitragem, e Soraia Andrade, atleta olímpica de judô e psicóloga esportiva, além de Elizabete Leite Scheibmayr, advogada, CEO da Uzoma Diversidade, Educação e Cultura e líder do Comitê de Combate à Violência contra Meninas e Mulheres.

O fórum é organizado pelo Comitê Esporte do Grupo Mulheres do Brasil. Através de profissionais de saúde e atletas que vivem de forma ativa em busca da saúde física, mental, social e emocional, o projeto busca informar a sociedade sobre os problemas gerados pelo sedentarismo.

Conteúdo Patrocinado