Flamengo perto de conquistar o Campeonato Estadual de Remo - Gazeta Esportiva
Flamengo perto de conquistar o Campeonato Estadual de Remo

Flamengo perto de conquistar o Campeonato Estadual de Remo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/10/2019 às 20:31

Rio de Janeiro, RJ

A quinta e última etapa do Campeonato Estadual de Remo deve confirmar o favoritismo do Flamengo, líder da competição, com 636 pontos, uma vez que o Botafogo, segundo colocado na classificação, com 504 pontos, não participará de cinco das 14 provas.

Promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, a regata será realizada neste domingo, a partir das 8h50m, nas raias do Estádio de Remo da Lagoa, com participação dos atletas medalhistas mundiais Emanuel Borges e Vangelys Reinke, do clube rubro-negro, e Uncas Tales e Lucas Vethein, do Botafogo.

Flamengo pode quebrar a hegemonia do Botafogo no Estadual de Remo (Foto: Paula Reis/Flamengo)


Na opinião do presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, o Flamengo tem tudo para quebrar a hegemonia do Botafogo, apesar de reconhecer que o título ainda não está matematicamente definido. "Esta temporada foi uma reviravolta no remo carioca, o Flamengo investiu muito para reforçar seu elenco com remadores de outros clubes, causando um movimento no esporte", declarou.

Segundo Paulo Carvalho, o ano de 2019 foi altamente produtivo para o remo carioca, levando os atletas a competirem em altíssimo nível e dominarem o cenário do remo nacional, cuja estrutura das regatas estaduais e do Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do Rio de Janeiro amparou o bom funcionamento dos eventos, inclusive as regatas internacionais que foram promovidas pela entidade.

Conteúdo Patrocinado