Flamengo perde importante parceria no time de eSports - Gazeta Esportiva
Flamengo perde importante parceria no time de eSports

Flamengo perde importante parceria no time de eSports

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2019 às 16:36

São Paulo, SP

A principal responsável por impulsionar a equipe de eSports do Flamengo desatará a parceria com o clube a partir do ano que vem. A empresa Go4it anunciou que deixará de ser patrocinadora do Flamengo em 2020, já que passará a direcionar seus investimentos para a G2, franquia da Europa que conquistou o último campeonato mundial de League of Legends.

Por conta da nova parceria com a equipe europeia, a Go4it não poderá mais investir no Flamengo. Isso porque a Riot Games, desenvolvedora do Lol, não permite que uma mesma empresa seja patrocinadora de dois times participantes do mundial. Por conta dessa regra, a corporação optou pelo time internacional. Segundo a revista Forbes, o projeto está avaliado em mais de 100 milhões de dólares.

Flamengo é o atual campeão do CBLol (Foto: Divulgação/Flamengo)


"Foi realmente incrível criar este projeto do zero com o Flamengo. Sem dúvida, foi um dos maiores cases globais de um clube de futebol no segmento de e-Sports até o momento. Fizemos um trabalho fantástico de marketing, captamos patrocinadores de peso no mercado, além da parceria com o Twitch. Elevamos a marca do clube no cenário internacional, que passou a ser conhecida no universo dos games. Chegamos a ter quase 1 milhão de espectadores em nossa primeira partida do mundial, recorde de um time na primeira fase do campeonato", afirmou Gabriel Duarte, head de e-Sports da Go4it, em comunicado oficial da empresa.

Neste ano, o Flamengo tornou-se campeão do CBLol (Campeonato Brasileiro de League of Legends) ao lado da Go4it. Além de atingir uma média de mais de 200 mil pessoas assistindo simultaneamente às partidas da competição, o Rubro-Ngero também conseguiu fechar parcerias com Fusion, BS2, PicPay, Samsung, Redragon, DT3 e Buser.

Conteúdo Patrocinado