Finalista da Copa Davis conquista terceiro título na carreira - Gazeta Esportiva
Finalista da Copa Davis conquista terceiro título na carreira

Finalista da Copa Davis conquista terceiro título na carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2017 às 14:55

São Paulo, SP

David Goffin é o campeão do ATP 250 de Shenzhen em 2017 (Foto: Divulgação)


Um dia antes do início dos ATP 500 de Beijing e de Tokyo, dois tenistas conquistaram seus primeiros títulos na temporada de 2017. O belga David Goffin, finalista da Copa Davis, venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 seta a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/3 e levantou o troféu do ATP 250 de Shenzhen. Já o uzbeque Denis Istominm algoz de Novak Djokovic no Aberto da Australia, não precisou jogar nem um set para ganhar o torneio 250 de Chengdu, já que o cipriota Marcos Baghdatis desistiu quando estava perdendo por 3/2.

Apesar da boa fase, Goffin não teve facilidade para ganhar seu terceiro torneio em nível ATP. Com um primeiro set bastante equilibrado, o belga teve uma quebra de vantagem e terminou a parcial por 6/4. Já no segundo, o equilíbrio permaneceu e Dolgopolov foi mais eficiente no tie-break e vencer por 7/6. No entanto, a superioridade tática do prevaleceu na terceira parcial e o atual finalista da Copa Davis venceu por 6/3 e garantiu o troféu em Shenzhen, que teve em 2017 sua quarta edição.

Campeão neste domingo, Goffin participou da Olimpíada de 2016 realizada no Brasil e foi eliminado nas oitavas por Thomaz Bellucci. O brasileiro fez uma de suas melhores atuações na carreira e derrotou o tenista belga por sets diretos, parciais de 7/6 (12-10) e 6/4. No entanto, o tenista da cidade de Tietê perdeu na fase seguinte para Rafael Nadal, atual vencedor do Aberto dos Estados Unidos.

Agora Goffin focará sua atenção para o ATP 500 de Tokyo e tentar manter a boa fase na temporada. O belga enfrentará na primeira rodada Feliciano Lopez, tenista que está a dois Grand Slams de igualar o recorde de Roger Federer com mais GS seguidos, já que o espanhol participou dos últimos 63 e Federer completou 65 ao desistir de Roland Garros no ano passado.

Conteúdo Patrocinado