Gazeta Esportiva

Filipinho é eliminado, mas quatro brasileiros avançam em Gold Coast

A repescagem da Etapa de Gold Coast, na Austrália, movimentou esta quinta-feira. O dia teve início com uma notícia triste para os fãs do surfe brasileiro. Filipe Toledo acabou sendo eliminado logo na terceira bateria. No entanto, a “Brazilian Storm” conseguiu avançar para a próxima fase da competição com mais quatro surfistas: Italo Ferreira, Caio Ibelli, Ian Gouveia e Miguel Pupo.

Agora, o quarteto brasileiro que avançou na repescagem se junta a Gabriel Medina, Adriano de Souza e Jadson André, na terceira fase da Etapa de Gold Coast, a primeira do calendário do Circuito Mundial.

Um dos principais nomes do atual surfe brasileiro, Filipinho não costuma ter dificuldades nas ondas baixas. Porém, nesta quinta, o surfista não conseguiu apresentar boas manobras e acabou derrotado pelo havaiano Ezekiel Lau. Filipinho somou 11.77, com 6.70 como melhor nota, enquanto o havaiano chegou a 12.33, sendo 7.00 sua melhor parcial.

Iitalo Ferreira teve o primeiro 10 da temporada (Foto: Reprodução)

O destaque do Brazilian Storm no dia foi Italo Ferreira. O jovem de 22 anos disputou um lugar na terceira fase contra o italiano Leonardo Fioravanti. Italo começou muito bem, conseguindo largar na frente com um 7.83. O brasileiro, no entanto, ainda tinha uma carta na manga e, em sua oitava onda, deu um aéreo perfeito e conseguiu a primeira nota 10 da temporada 2017 do Circuito Mundial.

O estreante Ian Gouveia foi outro que aproveitou a oportunidade na repescagem e marcará presença na próxima fase. Filho de Fábio Gouveia, um dos maiores nomes do surfe brasileiro, Ian bateu o experiente australiano Josh Kerr, com 11.57 contra 10.10.

O último brasileiro a se classificar saiu de um duelo equilibrado. Os brasileiros Miguel Pupo e Wiggolly Dantas foram ao mar e logo mostraram que a bateria seria muito disputada. Dantas conseguiu somar 13.10, após duas notas médias. No entanto, Pupo mostrou experiência e conseguiu uma nota nove, aumentando sua média para 15.77 e batendo o compatriota.

Exit mobile version