Filho de Luciano Huck e Angelica sofre acidente praticando wakeboard - Gazeta Esportiva
Filho de Luciano Huck e Angelica sofre acidente praticando wakeboard

Filho de Luciano Huck e Angelica sofre acidente praticando wakeboard

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2019 às 13:07

São Paulo, SP

Filho dos apresentadores Angélica e Luciano Huck, Benício, de 11 anos, sofreu um acidente na tarde do último sábado em Ilha Grande, Costa Verde do Rio de Janeiro, enquanto realizava wakeboard, esporte, praticado com uma prancha puxada por um barco ou uma lancha. O garoto foi internado no Hospital Copa Star, da rede D'or, em Copacabana, Zona Sul carioca, onde chegou em estado grave.

Na manhã deste domingo, diante da repercussão do acidente, Luciano Huck fez um posto em suas redes sociais e informou que Benício realizou uma cirurgia, mas passa bem. O apresentador chegou no início da madrugada ao hospital para acompanhar o filho nos procedimentos de recuperação.

Luciano Huck e o filho Benício, que sofreu um acidente (Foto: Reprodução/Instagram)


"Para evitar as informações desencontradas que já circulam. Nosso filho, Benício, sofreu um acidente praticando wakeboard na tarde de ontem na baia da Ilha Grande (RJ). Ele foi operado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e passa bem", escreveu Huck em comunicado assinado também pela esposa Angélica.

O esporte praticado nas águas com uma prancha também já chamou a atenção de personalidades do esporte. Os amigos Neymar e Gabriel Medina já publicaram vídeos e fotos em suas redes sociais praticando o esporte, que possui, inclusive, um medalhista. Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, Marcelo Marques Giardi, o Marreco, conquistou a medalha de ouro.

Criado nos Estados Unidos, o wakeboard foi inventado nos Estados Unidos, por volta de 1979, e surgiu inicialmente como uma alternativa para os surfistas em dias de poucas ondas no mar, já que o barco cria dificuldades para os adeptos. Em 1997, foi aberta a Associação Brasileira de Wakeboard, que realiza um Circuito Nacional da modalidade ao redor de todo o país.

Conteúdo Patrocinado