Federer passa fácil, mas Djokovic se vê perto da eliminação em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Federer passa fácil, mas Djokovic se vê perto da eliminação em Wimbledon

Federer passa fácil, mas Djokovic se vê perto da eliminação em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2016 às 17:26 • Atualizado: 01/07/2016 às 18:26

São Paulo, SP

Foto: AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE
Federer venceu o britânico Daniel Evan sem dificuldades e segue tranquilo em Wimbledon (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Roger Federer segue sem dificuldades para avançar no Torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada de tênis. Nesta sexta-feira, o suíço passou com tranquilidade por outro adversário britânico, Daniel Evan, número 91 do mundo. A partida terminou em 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 6/2.

Na próxima etapa do torneio inglês, a tendência é que Federer encontre mais dificuldades. Ele irá enfrentar o vencedor do confronto entre Grigor Dimitrov (37 do ranking) e Steve Johnson (número 29 do mundo).

Enquanto isso, o número 1 do mundo, Nolan Djokovic, precisou da chuva para permanecer no torneio por mais um dia, pelo menos. O sérvio perdeu os dois primeiros sets para Sam Querrey, número 41 do ranking da ATP. O americano venceu o primeiro set no tie-break, por 7/6 (8-6), e o segundo por 6/1. Devido ao mau tempo, a partida foi interrompida e continua neste sábado.

A última vez em que Djokovic não se classificou para as oitavas de final em Wimbledon foi em 2008, quando foi derrotado pelo russo Marat Safin.

Em duelo de campeões, Del Potro elimina Wawrinka

Del Potro já foi o número 4 do ranking mundial (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Del Potro já foi o número 4 do ranking mundial (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O duelo entre o suíço Stan Wawrinka (5º) e o argentino Juan Martín del Potro (165º) prometia um dos confrontos mais eletrizantes da segunda rodada de Wimbledon. E foi o que aconteceu. Em quadra, três títulos de Grand Slams, e quem levou a melhor foi o sul-americano, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (2) e 6/3.

Após ficar afastado do circuito por cerca de um ano por causa de uma lesão no punho, Del Potro, campeão do US Open de 2009, busca voltar a conquistar posições de destaque no circuito, visto que seu ranking mais alto foi 4 do mundo.

Contra Wawrinka, campeão do Australian Open 2014 e de Roland Garros 2015, o argentino começou perdendo, mas conseguiu a virada e avançou à terceira rodada. Seu próximo adversário será Lucas Pouille (30º).

Berdych e Tsonga avançam

Tomas Berdych (9º) avançou com tranquilidade à terceira rodada do Grand Slam inglês. O tcheco venceu com facilidade o alemão Benjamin Becker (102º) por 6/4, 6/1 e 6/2. Agora, Berdych enfrenta Alexander Zverev (28º) ou Mikhail Youzhny (70º).

Atual número 12 do mundo, Jo-Wilfried Tsonga não teve dificuldades para despachar o argentino Juan Monaco (97º). Em sets diretos, o francês venceu por 6/1, 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, enfrenta o americano John Isner (17º).

Conteúdo Patrocinado