Gazeta Esportiva

Federer é eliminado por russo 116 do mundo; Murray vence espanhol

Roger Federer of Switzerland returns the ball to France's Benoit Paire during their ATP tennis match as part of the Dubai Duty Free Championships on February 27, 2017. / AFP PHOTO / MAHMOUD KHALED

Campeão do Aberto da Austrália no último mês, o suíço Roger Federer acabou eliminado no ATP 500 de Dubai, nas oitavas de final. Nesta quarta-feira, Federer foi surpreendido pelo russo Evgeny Donskoy, número 116 do ranking da ATP, e acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7-9) e 6/7 (5-7).

Com a derrota, Federer deu adeus ao torneio de Dubai e não avançou às quartas de final. Enquanto isso, Donskoy encara na próxima fase o francês Lucas Pouille, número 15 do mundo.

Federer acabou eliminado por russo número 116 do mundo em Dubai (Foto: MAHMOUD KHALED/AFP)

O suíço não teve problemas no primeiro set e, com uma vitória por 6 a 3, deu indícios de que seria mais uma tarde tranquila para o número 10 do ranking da ATP. No entanto, O russo de 26 anos mostrou que venderia caro a derrota e se impôs no segundo set, levando a partida para o tie-break e, depois de salvar três match-points, fechou a parcial em 9-7.

Já no set decisivo, o suíço chegou a abrir cinco games a dois, após quebrar o saque de Donskoy, mas acabou se complicando na sequência por não confirmar o serviço em duas oportunidades. Com um tênis seguro, o russo voltou a levar a partida ao tie-break e viu Federer desperdiçar o serviço no último game e ser derrotado: 7-5.

Murray passeia em Dubai – Número 1 do ranking da ATP, o britânico Andy Murray não teve dificuldades para avançar no ATP 500 de Dubai. Nesta quarta-feira, Murray enfrentou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e venceu por 2 sets a 0, com direito a pneu (6/2 e 6/0).

Com a vitória, Murray avançou às quartas de final do torneio, e agora enfrenta o alemão Phillip Kohlschreiber, número 29 do mundo, que passou pelo russo Medvedev, com um duplo 6/4.

Murray entrou em quadra e confirmou o favoritismo logo no primeiro set. Muito bem nos saques, o britânico quebrou o serviço do espanhol em duas oportunidades e fechou a parcial em 6/2. Já no segundo set, com muita tranquilidade, voltou a quebrar Lopez três vezes e aplicou um pneu: 6/0.

Exit mobile version