Família diz estar feliz com Oscar Pistorius já em sua mansão - Gazeta Esportiva
Família diz estar feliz com Oscar Pistorius já em sua mansão

Família diz estar feliz com Oscar Pistorius já em sua mansão

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2015 às 11:17 • Atualizado: 20/10/2015 às 12:09

São Paulo, SP

A imprensa foi em peso para a porta da mansão ouvir o comunicado da porta-voz da família Pistorius (Foto: Mujahid Safodien/AFP)
A imprensa foi em peso para a porta da mansão ouvir o comunicado da porta-voz da família Pistorius (Foto: Mujahid Safodien/AFP)


A família de Oscar Pistorius está “feliz” por ele ter deixado antecipadamente a prisão na noite da última segunda-feira. Em comunicado lido em frente à mansão do atleta na cidade de Pretória, nesta terça-feira, a porta-voz Anneliese Burger também disse que a pena do campeão paralímpico “não foi encurtada”, mas sim “é uma continuação” da qual começou a cumprir na prisão há quase um ano.

Dono de seis medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos, Pistorius saiu da cadeia para terminar, em prisão domiciliar, sua sentença de cinco anos imposta pelo assassinato de sua ex-namorada, a modelo Reeva Steenkamp. A decisão foi tomada pela Justiça sul-africana na última quinta-feira, baseando-se no bom comportamento do atleta.

Além disso, a porta-voz reforçou que Pistorius cumprirá rigorosamente as condições impostas, que serão divulgadas nos próximos dias e das quais disse não poder falar neste momento.

Oscar Pistorius se encontrava atrás das grades desde o dia 21 de outubro do ano passado por ter assassinado sua namorada com um tiro em 23 de fevereiro de 2013, quando, segundo ele, a confundiu com um ladrão.

De acordo com a lei sul-africana, os condenados por homicídio culposo têm a possibilidade de pagar por seus crimes em prisão domiciliar após cumprirem um sexto de sua pena. O corredor deveria ser liberado nesta terça-feira, porém as autoridades decidiram antecipar a medida a fim de evitar a enorme concentração da mídia na frente do presídio.

Abaixo, veja o vídeo explicativo do chamado "Caso Pistorius":

Conteúdo Patrocinado