Gazeta Esportiva

Falcão agradece carinho de iranianos após eliminação no Mundial de futsal

Falcão recebeu grande carinho dos adversários iranianos após a eliminação do Brasil no Mundial de futsal (Foto: GUILLERMO LEGARIA/AFP)

 

A derrota para o Irã nas quartas de final da Copa do Mundo de futsal nesta quarta-feira acabou pondo fim à trajetória de Falcão na Seleção Brasileira. O jogador já havia anunciado que este seria seu último Mundial, mas o que ele não esperava era a eliminação precoce da equipe ao empatar em 4 a 4 no tempo regulamentar e sofrer o revés nos pênaltis por 3 a 2.

Fato é que os jogadores iranianos comemoraram muito a vitória, considerada um feito épico para o futsal do país. Porém, mais importante do que isso, foi a homenagem que o elenco prestou a Falcão após o jogo, cercando o craque brasileiro e erguendo-o para o alto. Considerado uma verdadeira lenda do esporte, ele retribuiu o carinho recebido pelas redes sociais, postando uma foto acompanhada de um texto em tom de agradecimento e também de despedida da Seleção.

“Espero ter deixado um legado positivo. Não é fácil esse momento, mas temos que continuar crescendo. Só tenho a agradecer, pois quantas coisas boas já não vieram? Quantos gols a favor quando tudo parecia perdido? Se foi assim, é porque tinha que ser! Obrigado!”, escreveu o jogador em uma de suas redes sociais, que ainda encerrou com um coração ao lado da palavra Irã.

Esta foi a primeira vez que o Brasil foi eliminado nas quartas de finais de uma Copa do Mundo desde que o evento passou a ser organizado pela Fifa. Nas outras oportunidades, o time verde e amarelo chegou, pelo menos, nas semifinais. Se despedindo da Seleção de uma maneira um tanto quanto indigesta, Falcão ainda poderá presentear os torcedores com belas atuações jogando pela sua equipe, o Sorocaba.

Confira o depoimento completo de Falcão após sua aposentadoria:

Essa imagem foi o meu último momento em relação à Copas do Mundo. É isso que fica! Tudo começou lá no ano 2000, na Guatemala. Uma história bonita, de onde tenho orgulho de cada passo dado. Vitórias e derrotas acontecem. O esporte é uma armadilha, e dessa vez caímos nela. Mas fica a sensação de entrega total, de nunca desistir, de sempre querer mais e mais… Foi sempre assim e assim sempre será! Espero ter deixado uma história e um legado positivo! Não é fácil esse momento, mas temos que continuar crescendo. Só tenho a agradecer, pois quantas coisas boas já não vieram? Quantos gols a favor quando tudo parecia perdido? Se foi assim, é porque tinha que ser! Obrigado.

Exit mobile version