Etiene Medeiros vence semifinal e brigará por medalha nos 50m costas - Gazeta Esportiva
Etiene Medeiros vence semifinal e brigará por medalha nos 50m costas

Etiene Medeiros vence semifinal e brigará por medalha nos 50m costas

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2016 às 23:08 • Atualizado: 09/12/2016 às 23:09

São Paulo, SP

Final dos 50 metros costas, com Etiene, será neste sábado - Foto: Gregory Shamus/Getty Images/AFP
Final dos 50 metros costas, com Etiene, será neste sábado - Foto: Gregory Shamus/Getty Images/AFP


Em mais um dia de disputas do Mundial da Natação de piscina curta em Windsor, no Canadá, dois nadadores brasileiros estiveram na água por provas de semifinal, tentando vaga na final para ir atrás conquistar medalhas, e tiveram resultados opostos: Etiene Medeiros nadará por lugar no pódio no próximo sábado, enquanto Nicholas Santos não teve o desempenho necessário e ficou pelo caminho.

Realizando prova dominante, Etiene Medeiros nadou pelos 50 metros costas e garantiu um lugar entre as competidoras que brigarão por medalha vencendo a sua bateria da semifinal, com o tempo de 26 segundos cravados, o melhor entre as 16 competidores das duas semifinais.

Logo atrás de Etiene chegou a estadunidense Alexandra De Loof, com 26s12, forte concorrente da brasileira no próximo sábado. Mariia Kameneva, da Rússia, completou as três primeiras posições da prova, com 26s29.

Já pela categoria masculina, Nicholas Santos foi para água disputar a semifinal dos 50 metros borboleta, focado em conseguir classificação até a prova que valeria medalha, mas não teve sucesso. Terminando em sexto em sua bateria e nono no geral contando as duas provas da semifinal, o brasileiro não conseguiu classificar-se para a decisão. Seu tempo foi de 22s82.

O vencedor da bateria foi o estadunidense Tom Shields, que cravou 22s38 e se classificou para a final com o melhor tempo das semis. Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, foi o segundo, com 22s53. O russo Aleksandr Popkov fechou a relação dos três primeiros colocados, com tempo de 22s69.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado