Espanhol e italiana vencem no encerramento de torneio em Brasília de beach tennis

São Paulo, SP

19-06-2022 20:30:33

Antonio Miguel Gomes Viera, líder do ranking mundial de beache tennis, confirmou a condição de destaque da modalidade no último dia no ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22. Neste domingo, o espanhol foi campeão de duplas mistas ao lado da italiana Flaminia Daina. No sábado, já havia comemorado nas duplas masculinas, com o também italiano Michele Cappelletti.

Na decisão ds duplas mistas, Viera e Daina derrotaram o brasileiro Vini Font (13º) e a alemã Maraike Bilgmaier (10ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

Foto: Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon

“Torneio incrível, com uma estrutura maravilhosa. Espero que todos Sand Series sejam assim e quero aproveitar para agradecer pelo brilhante trabalho que está sendo feito no Brasil pelo esporte”, ressaltou o campeão. "A iniciativa de criar o ranking de dupla mista é muito boa e torço para que cresça ainda mais, pois é uma categoria estratégica, mental e tática”, completou Antonio Miguel.

O jogo que definiu os campeões de duplas mistas encerrou o torneio, que desde quarta-feira (15) transformou Brasília (DF) na capital mundial da modalidade. O evento reuniu os melhores jogadores do mundo, vindos de 17 países, em uma arena de 10.000 m², com 11 quadras, ao lado do estádio Mané Garrincha. No feminino, as campeãs foram as italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile, sexta e terceira no ranking. O torneio reuniu 120 jogadores no profissional. E teve, ainda, 400 atletas nas chaves amadoras, vindos de diversos estados brasileiros.

Deixe seu comentário