Gazeta Esportiva

Em noite de festa, Brasil perde para All Blacks Maori em amistoso de rúgbi

Brasil viveu seu melhor ano na história do rúgbi (Foto: Reprodução/Twitter)

A noite do último sábado foi de festa para o rúgbi brasileiro. Diante de quase 35 mil pessoas nas arquibancadas do estádio do Morumbi, em São Paulo, a Seleção Brasileira da modalidade recebeu para um amistoso um dos times mais tradicionais e famosos do mundo: o All Blacks Maori, da Nova Zelândia, principal potência do esporte.

Dentro de campo, o Brasil bem que tentou e fez um jogo duro, mas acabou derrotado pelo placar de 35 a 3. Mas isso não suficiente para acabar com a festa da torcida, que pôde presenciar o haka ao vivo. A dança típica feita pelos atletas foi criada pelo povo maori para intimidar seus inimigos antes de grandes batalhas e acabou popularizada pelos All Blacks. Assim, antes de cada partida, os jogadores fazem gritos, gestos e as caretas em direção aos adversários.

Os torcedores puderam vibrar ainda com os únicos três pontos do time, marcados por Josh Reeves, neozelandês naturalizado brasileiro, em um penalty kick.

A noite foi também de recorde: os 34.541 presentes no Morumbi superaram os 10.480 no Pacaembu, no amisto entre Brasil e Alemanha em 2015, se tornando o maior público da história da modalidade no país.

Além disso, o amistoso com o All Blacks Maori fecha com chave de ouro um ano especial para o rúgbi brasileiro. Em 2018, a Seleção obteve os melhores resultados de sua história este ano, com o título do Sul-Americano, derrotando a poderosa Argentina pela primeira vez.
Exit mobile version