Gazeta Esportiva

Em jogo equilibrado, Minas e Orlândia empatam pela Liga Futsal

Minas esteve na frente por boa parte do jogo, mas sofreu o empate no final (foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)
Minas esteve na frente por boa parte do jogo, mas sofreu o empate no final (foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

 

Nesta segunda-feira, o Minas recebeu o Orlândia pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e empatou por 3 a 3, em uma partida marcada pelo equilíbrio. Os donos da casa saíram na frente e chegaram a ter dois gols de vantagem, mas os visitantes reagiram e igualaram o marcador.

Com resultado, o Minas somou o segundo empate na competição e chegou a oito pontos. O Orlândia chegou a mesma pontuação, porém tem um jogo a menos. As duas equipes voltama a quadra na próxima sexta. Os mineiros visitam o Guarapuava enquanto os paulistas recebem o Joinville. Ambos os jogos estão marcados para às 20h15 (de Brasília).

O jogo começou disputado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo com três minutos de bola rolando, o Orlândia quase não abriu o placar. Em contra-ataque veloz, Jackson ficou cara a cara com o goleiro e rolou para o lado. Gadeia apareceu para concluir, mas mandou por cima. Pouco tempo depois, o Minas respondeu em jogada parecida, também desperdiçada.

O jogo seguiu equilibrado no primeiro tempo. Faltando cerca de 13 minutos para o encerramento da etapa, os donos da casa abriram o placar. Kelson acertou um chute forte da ala esquerda, que desviou na marcação e enganou o goleiro Gian Wolverine. O Orlândia não se abalou com o gol sofrido e foi buscar o empate. Com oito minutos no relógio, Cabreúva recebeu na ala esquerda e rolou de calcanhar para Jackson chegar batendo firme.

Nos instantes finais da primeira etapa, o Minas fez o segundo. Caio aproveitou o gol aberto após defesa de Gian Wolverine e empurrou para dentro, colocando os donos da casa em vantagem no intervalo.

O jogo voltou morno no segundo tempo. Ligeiramente melhor, o Minas aproveitou erro no Orlândia na saída de bola para marcar o terceiro. Cabreúva saiu jogando errado, a bola sobrou para Tom, que rolou para Zezinho bater forte de pé direito. Gian Wolverine defendeu e Kelson pegou o rebote para colocar para dentro.

O gol despertou o Orlândia, que não demorou a diminuir. Cabreúva rolou para Jackson na direita, que tocou na área para Thiago empurrar para o fundo das redes, tirando do goleiro. Faltando quatro minutos e meio para o final do jogo, o Orlândia empatou. Jackson tocou no pivô para Elisandro, que rolou para Gadeia. O ala passou pelo goleiro e empurrou para o gol vazio, dando números finais ao confronto.

Exit mobile version