Em jogo com duas viradas, Paulistano bate o Vitória pela estreia da semi - Gazeta Esportiva
Em jogo com duas viradas, Paulistano bate o Vitória pela estreia da semi

Em jogo com duas viradas, Paulistano bate o Vitória pela estreia da semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2017 às 21:56

São Paulo, SP

Guilherme comanda vitória do CAP e termina noite como o cestinha (Foto: Raul Spinassé/ LNB)


O embate entre Paulistano e Vitória, pelas semifinais do Novo Basquete Brasil, começou com muita emoção. Os oponentes se enfrentaram pela primeira vez nesta terça-feira, em solo baiano, e o time paulista foi muito bem; saiu na frente no primeiro tempo, cedeu a virada aos donos da casa no terceiro período, mas foi arrasador no último quarto para garantir o triunfo por 93 a 84.

Com o resultado, a série de melhor de cinco duelos entre os semifinalistas desta chave se iniciou sendo liderado pela equipe de São Paulo. Após a partida desta noite, os oponentes voltam a se encontrar na próxima sexta-feira, em São Paulo, para a realização do jogo 2.

Do outro lado da chave, Pinheiros e Bauru disputam uma vaga da final. A série entre os paulistas começou na última segunda-feira, com vitória da equipe da capital.

O Paulistano começou a partida deste início de semana de maneira arrasadora. Rápida no ataque e sem sofrer muito na defesa, a equipe visitante abriu larga vantagem e saiu do primeiro quarto vencendo por 28 a 21.

No entanto, depois de sofrer no começo, Vitória conseguiu se recuperar, contando com o apoio da torcida no Ginásio de Cajazeiras. Diminuiu a vantagem paulista no segundo período e voltou do intervalo com um ritmo intenso, para disparar à frente.

Seguindo o panorama de reviravoltas, o último quarto foi um teste para cardíacos. O Rubro-negro começou administrando o placar favorável, com os visitantes muito próximo ao placar, mas a partir da segunda metade do período acabaram perdendo o ritmo e permitiram a revirada paulistana.

Grande nome da partida e da vitória do CAP, Guilherme terminou a noite como o cestinha. O ala-pivô anotou 16 pontos, dois a mais que Arthur, do Vitória, o segundo maior pontuador do confronto.

 

Conteúdo Patrocinado