Em amistoso no Pacaembu, Seleção Brasileira de Rúgbi perde para Alemanha - Gazeta Esportiva
Em amistoso no Pacaembu, Seleção Brasileira de Rúgbi perde para Alemanha

Em amistoso no Pacaembu, Seleção Brasileira de Rúgbi perde para Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2015 às 23:11 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:35

São Paulo, SP

Cerca de 10 mil torcedores prestigiaram jogo no Pacaembu (Foto: João Neto/Fotojump)
Cerca de 10 mil torcedores prestigiaram jogo no Pacaembu (Foto: João Neto/Fotojump)


A Seleção Brasileira de Rúgbi disputou amistoso contra a Alemanha na noite desta sexta-feira, e foi derrotada por um largo placar, de 31 a 7. A partida foi realizada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e contou com a presença de 10.460 torcedores.

Este foi o segundo amistoso entre as duas seleções. O anterior, realizado no dia 29 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina, terminou também com vitória alemã, por 29 a 12. Além disso, foi o primeiro evento de não-futebol que o Pacaembu recebeu desde a sua reforma, em 2007.

O Brasil voltará à campo em novo amistoso, desta vez contra a Colômbia, no sábado, dia 12 de dezembro, no Estádio do Canindé, Zona Norte de São Paulo.

O jogo - Matias sofreu uma fratura no tornozelo e foi substituído logo aos 2 minutos do primeiro tempo por Wacko. Em seguida, Raynor Parkinson cobrou penal para a Alemanha, converteu, e abriu o marcador em 3 a 0.

A Alemanha ampliou após marcar seu primeiro try. Em conversão de Parkinson, o placar pulou para 10x0. No final do primeiro tempo, a equipe brasileira conseguiu pontuar. Em um penalty-try, David Harvey marcou, e o placar diminuiu para 10 a 7. Na última jogada da etapa inicial, Parkinson marcou novo penalty, e aumentou ainda mais a vantagem para 13 a 7.

No retorno do intervalo, a seleção alemã voltou a abrir uma diferença maior sobre o Brasil. Jeremy He Tuia converteu o penal e o placar foi para 16 a 7. O alemão marcou novo penal, e a diferença subiu para 19 a 7.

Com outro try de Jaco Otto, e conversão de Jeremy, os 19 se tornaram 26. Ao final da partida, Sam Harris marcou o último try, mas não converteu, e o juiz apitou o final de jogo em 31 a 7.

Conteúdo Patrocinado