Gazeta Esportiva

Éder Jofre será homenageado no Hall da Fama do Boxe da Califórnia

Um dos principais boxeadores da história do Brasil, a carreira de Éder Jofre ganhará ainda mais reconhecimento internacional. Aos 84 anos, o pugilista será eternizado e incluído no Hall da Fama do Boxe da Califórnia, nos Estados Unidos, segundo o jornal O Estado de São Paulo.

Com a homenagem, o Galo de Ouro, como era conhecido, se juntará a outras lendas do boxe como Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano, George Foreman, Sugar Ray Leonard, entre outros. A cerimônia está marcada para acontecer no dia 14 de março de 2021, no Hotel Lowes, de Los Angeles.

Éder Jofre se aposentou dos ringues em 1976 (Foto: Divulgação/Instagram Éder Jofre)

Em sua carreira profissional, Éder Jofre obteve 75 vitórias em 81 lutas, sendo 50 delas por nocaute. Além disso, foi campeão da Forja de Campeões (1953), brasileiro dos galos (1958), sul-americano dos galos (1960), mundial dos galos pela Associação Mundial de Boxe (1960), unificado dos galos (1962) e mundial dos penas pelo CMB (1973).

Sua vitoriosa trajetória no boxe fez com que o brasileiro fosse considerado pela renomada revista norte-americana The Ring o nono melhor pugilista dos últimos 50 anos em 2002. Éder ainda é o único boxeador do Brasil a fazer parte também do Hall da Fama de Canastota, vila localizada próximo a Nova York, desde o ano de 1992.

Exit mobile version