Gazeta Esportiva

Duplas brasileiras estreiam com vitória no Torneio dos Campeões

Maria Elisa e Carol Solberg venceram sua primeira partida em Hamburgo (Foto: FIVB)

As duplas brasileiras estrearam com 100% de aproveitamento nesta quarta-feira no Torneio dos Campeões de Vôlei de Praia, realizado em Hamburgo, na Alemanha. Únicas representantes do país na competição que reúne as dez melhores parcerias do ranking mundial, Maria Eliza/Carol Solberg e Ágatha/Duda venceram seus respectivos jogos e mantiveram vivas as chances de título.

As primeiras a entrarem na areia foram Maria Elisa e Carol Solberg, que mediram forças com as americanas Hughes e Summer. Apesar do início irregular, a dupla brasileira conseguiu ainda no primeiro set virar as principais bolas para garantir a parcial por 24/22. No segundo, o ritmo intenso foi a marca da partida, na qual a dupla formada pelas brasileiras conseguiu administrar a vantagem e vencer novamente o set, dessa vez por 21/18.

Após o triunfo, Carol exaltou a dupla adversária e comemorou muito a atuação que melhorou ainda dentro da partida. “Tivemos alguns problemas no início do jogo, mas entendemos as coisas e encontramos um bom ritmo. Elas são uma grande dupla e estão em ótima forma, enquanto nós realmente queremos fazer o nosso melhor aqui. Todo jogo aqui é final”, disse a atleta, que junto com Maria Eliza terá pela frente as canadenses Bansley e Wilkerson.

Ágatha e Duda também venceram seu confronto e estrearam com vitória (Foto: FIVB)

Já Ágatha e Duda, que jogaram depois, tiveram mais dificuldades que as compatriotas e confirmaram a vitória apenas no tie-break. Depois de perder a primeira parcial por 19/21, as brasileiras se recuperaram e venceram por 21/17 a segunda. No set decisivo, ainda conseguiram bater as rivais alemãs Schneider e Bieneck 17 a 15 e mantiveram o posto de líderes do ranking mundial. O próximo duelo das duas será nesta quinta-feira contra as canadenses Humana Paredes e Pavan.

“Esse torneio é incrível. São os dez melhores times do mundo. A chave é diferente, são dois grupos de cinco, então já muda um pouco. Cada jogo é um desafio. Um jogo por dia dá tempo de estudar, treinar com calma. Estou muito feliz de estar aqui”, ressaltou Duda após a partida.

Exit mobile version