Dupla brasileira garante vaga nas oitavas em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

São Paulo, SP

07-04-2016 11:09:18

(Foto: Divulgação/CBV)
Dupla brasileira segue crescendo no cenário do Circuito Mundial (Foto: Divulgação/CBV)

Nesta quarta-feira, a dupla brasileira André e Oscar (ES/RJ) garantiu uma vaga nas oitavas de final da etapa de Doha do Circuito Mundial 2016 de vôlei de praia. Os brasileiros venceram sua partida na repescagem e mantiveram a chance do Brasil levar uma medalha de ouro no Circuito.

Com duas vitórias e uma derrota na fase qualificatória, André e Oscar ficaram na segunda colocação do Grupo D e precisaram disputar a repescagem contra os poloneses Kadziola e Szalankiewicz. A partida foi vencida por 2 sets a 1 em 50 minutos, parciais de 21/18, 22/24 e 15/11.

Campeões da etapa da Niterói do Circuito Brasileiro, a dupla agora enfrentará a dupla russa Stoyanovskiy e Yarzutkin, de 19 anos nesta quinta. Caso passem, os brasileiros farão a partida pelas quartas de final contra o vencedor de Ranghieri e Carambula (Itália) e Koekelkoren e van Walle (Bélgica) no mesmo dia. Os jogos da semi e a final ocorrem nesta sexta-feira, encerrando a etapa.

Atualmente, o ranking masculino da FIVB é liderado pelos poloneses Losiak e Kantor, com 2520 pontos. Os melhores brasileiros colocados são Evandro e Pedro Solberg, na 12ª colocação com 1170 pontos. André e Oscar são apenas a 58ª dupla, com 300 na pontuação.

As próximas duas etapas do Circuito Mundial acontecem na China. Xiamen (12 a 16 de abril) e Fuzhou (19 a 23 de abril).

Deixe seu comentário