Dupla brasileira garante vaga nas oitavas em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Dupla brasileira garante vaga nas oitavas em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Dupla brasileira garante vaga nas oitavas em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2016 às 11:09

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/CBV)
Dupla brasileira segue crescendo no cenário do Circuito Mundial (Foto: Divulgação/CBV)


Nesta quarta-feira, a dupla brasileira André e Oscar (ES/RJ) garantiu uma vaga nas oitavas de final da etapa de Doha do Circuito Mundial 2016 de vôlei de praia. Os brasileiros venceram sua partida na repescagem e mantiveram a chance do Brasil levar uma medalha de ouro no Circuito.

Com duas vitórias e uma derrota na fase qualificatória, André e Oscar ficaram na segunda colocação do Grupo D e precisaram disputar a repescagem contra os poloneses Kadziola e Szalankiewicz. A partida foi vencida por 2 sets a 1 em 50 minutos, parciais de 21/18, 22/24 e 15/11.

Campeões da etapa da Niterói do Circuito Brasileiro, a dupla agora enfrentará a dupla russa Stoyanovskiy e Yarzutkin, de 19 anos nesta quinta. Caso passem, os brasileiros farão a partida pelas quartas de final contra o vencedor de Ranghieri e Carambula (Itália) e Koekelkoren e van Walle (Bélgica) no mesmo dia. Os jogos da semi e a final ocorrem nesta sexta-feira, encerrando a etapa.

Atualmente, o ranking masculino da FIVB é liderado pelos poloneses Losiak e Kantor, com 2520 pontos. Os melhores brasileiros colocados são Evandro e Pedro Solberg, na 12ª colocação com 1170 pontos. André e Oscar são apenas a 58ª dupla, com 300 na pontuação.

As próximas duas etapas do Circuito Mundial acontecem na China. Xiamen (12 a 16 de abril) e Fuzhou (19 a 23 de abril).

Conteúdo Patrocinado