Douglas Brose conquista pentacampeonato do US Open de karatê - Gazeta Esportiva
Douglas Brose conquista pentacampeonato do US Open de karatê

Douglas Brose conquista pentacampeonato do US Open de karatê

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2016 às 12:39

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução/Facebook)
Douglas aproveitou a competição americana para treinar ao lado de Tom Scott, melhor do mundo na categoria até 75kg (Foto: Reprodução/Facebook)


Neste fim de semana, em Las Vegas, pela quinta vez – quarta consecutiva – Douglas Brose, considerado o maior carateca brasileiro da história, foi campeão do US Open na categoria kumité até 60kg. Foi a sétima participação do brasileiro na competição.

“Nesse ano tivemos um campeonato muito forte. A competição serviu como um termômetro muito bom para corrigir algumas situações e chegar bem preparado para o Campeonato Mundial”, afirmou o atleta número 22 no ranking mundial da categoria.

Douglas enfrentou o número 54 do mundo, Luca Maresca, na final. “Foi uma luta duríssima. Consegui vencer por decisão dos juízes por 3 a 2. Agora é continuar treinando forte em busca de mais vitórias nessa temporada”, revelou Brose, também bicampeão mundial de karatê, em 2010 e 2014, e medalha de ouro no Pan de Toronto, em 2015.

O karatê ainda luta para fazer parte das Olimpíadas e Douglas, capitão da Seleção Brasileira, é um dos garotos-propaganda da campanha “Karate into de Olympics”, que busca colocar o esporte como uma das quatro novas modalidades dos Jogos de 2020.

Conteúdo Patrocinado